Voluntários resgatam mais de 800 filhotes de tartarugas marinhas presos em bueiros nos EUA

826 filhotinhos de tartarugas marinhas foram salvos graças ao esforço conjunto de voluntários, na cidade de Nova Jersey – Estados Unidos. Os bebês estavam presos em bueiros próximos à Universidade de Stockton, mas agora já estão em segurança na própria universidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com as baixíssimas temperaturas do inverno, muitas tartarugas marinhas costumam botar seus ovos e fazer seus ninhos nas redes de esgoto das cidades, já que lá elas ficam mais protegidas e quentinhas. Acontece que, uma vez que os filhotes nascem e ainda são muito pequenos para chegar ao mar por conta própria, muitos acabam ficando presos.

tartarugas presas bueiros 2
Foto: STOCKTON UNIVERSITY FACEBOOK

A prática já é tão conhecida, que muitos profissionais especializados costumam explorar as redes de esgoto na primavera em busca de animais que precisam ser salvos. Os filhotinhos não conseguem subir o meio-fio, e durante o percurso podem ficar machucados.

Em recente comunicado, os voluntários envolvidos no resgate comemoraram: “Nas últimas semanas, o Vivarium da Universidade de Stockton acolheu 826 filhotes de tartaruga diamante que se esconderam das temperaturas do inverno no subsolo em suas câmaras de nidificação. Eles sobreviveram meses fora de seus ovos e foram retirados de bueiros em Ocean City, Nova Jersey”, disseram em publicação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

tartarugas presas bueiros 1
Foto: STOCKTON UNIVERSITY FACEBOOK

O resgate

Como os filhotes de tartaruga estavam presos dentro dos bueiros, os voluntários precisaram usar uma rede adaptada de aquário para libertar os animais em segurança. Presa a uma haste de bambu, a invenção funciona e certamente fará parte dos próximos resgates. Em breve, as tartarugas poderão ir para o mar e viver a vida que merecem!

 

Fonte: Tanks Good News

Quer ver uma história inspiradora? Dá o play

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pela primeira vez robô é usado para retirar um ‘tumor inoperável’ de menina de 6 anos

De todos os avanços que a tecnologia pode trazer para as nossas vidas, talvez na área da saúde seja um dos mais importantes e...

Projeto inédito transforma crianças com câncer em autores de livros

Um projeto piloto entre o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, e a Estante Mágica transformou sete crianças com câncer em autores de livros.

Mãe realiza sonho do filho de 8 anos de se maquiar como uma drag queen

O garoto Ethan, de 8 anos, é fã do maquiador, cantor e performer Jeffree Star. E, como toda criança, ele quis copiar o estilo do...

Depois de superar bullying, jovem com Down vira chef de cozinha

Laura Basilio, hoje com 24 anos, nasceu com Síndrome de Down e, ao contrário do que a maioria imagina (por falta de conhecimento), já pode...

Mais inclusão: Novo site agrega serviços oferecidos por pessoas trans e travestis

É muito bom saber que iniciativas que visam dar visibilidade à comunidade trans no Brasil tem crescido exponencialmente, a exemplo do que publicamos ano...

Instagram