Voluntários de abrigo salvam gatinha que ficou presa em ratoeira de piche por mais de 7 horas

Uma gatinha de apenas 3 meses ficou presa à uma ratoeira de piche por sete horas até enfim ser resgatada em Cingapura, no sudoeste asiático.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a estudante Grace Chai, a felina estava no beco de um mercado miando baixinho, já sem forças para pedir ajuda. Assim que a viu, a jovem recorreu à ONG SPCA, que realizou seu salvamento em questão de poucos minutos.

Ao portal Mirror, a entidade afirmou que assim que ganhar peso e se recuperar dos ferimentos, a gatinha ganhará um novo lar adotivo.

Voluntários de abrigo salvam gatinha que ficou presa em ratoeira de piche por mais de 7 horas

O que era para ser uma ratoeira em um mercado de Cingapura, na Ásia, acabou prejudicando a filhote, que ficou banhada na substância escura e incapaz de se mexer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A pequena foi levada a um veterinário para obter ajuda, pois segundo a ONG Coconuts Singapore, teria passado 7 horas tentando sair até seu resgate.

“Houve relatos anteriores de cobras, gatos e pássaros sendo pegos em armadilhas de cola. Acho que deveriam ser banidos”, disse Chai ao Coconuts.

Com muito cuidado, eles conseguiram libertar a gatinha da armadilha e cuidaram dela desde então devido à sua saúde debilitada.

Voluntários de abrigo salvam gatinha que ficou presa em ratoeira de piche por mais de 7 horas

De acordo com um cuidador do abrigo, é necessário aplicar óleo de cozinha na pele do animal afetado para remover a cola, embora seja difícil remover os restos que permanecem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ela já tomou banho 3 vezes, mas ainda precisa tomar banho mais vezes porque seu pelo ainda está pegajoso. Ela está tomando antibióticos e será vacinada em 2 semanas e será dada para adoção”, disse Chai no Facebook .

Voluntários de abrigo salvam gatinha que ficou presa em ratoeira de piche por mais de 7 horas

“Ela está um pouco magra, então agora eles estão em uma missão para fazê-la ganhar algum peso”, acrescentou a mulher na rede social. Quanto às armadilhas para animais, houve esperança graças a este caso.

O deputado da região de Tampines, Desmond Choo, conversou com Chai e prometeu falar com a administração do mercado onde o gatinho foi encontrado para discutir o assunto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Enquanto o grupo de bem-estar animal ACRES expressou sua rejeição a esses métodos de repelir animais, pois embora alguns escapem, eles não têm muita chance de remover a cola de seus corpos ou sobreviver na natureza, segundo Coconuts.

Fonte: Mothership
Fotos: Reprodução / Facebook: @TheMightyGrace

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Voluntários de abrigo salvam gatinha que ficou presa em ratoeira de piche por mais de 7 horas 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,981,416SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora do povo Umutina é a 1ª mulher indígena doutora em Antropologia pela UnB

A professora Eliane Boroponepa Monzilar, 40 anos, filha do povo umutina, se tornou recentemente a primeira mulher indígena doutora em Antropologia pela Universidade de Brasília (UnB). Quando...

Coronavírus: Alejandro Sanz e outros artistas fazem shows para fãs de suas casas

A Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia de coronavírus (Covid-19) na Europa. Segundo o Ministério da Saúde espanhol, até domingo (15),...

Homem encontra R$ 40 mil e devolve: “Todo mundo precisa, mas tem que ser dinheiro limpo”

Não, o Seu Clóvis Barcelos, 66 anos, de Antônio Prado, no Rio Grande do Sul, não quis ficar com os R$ 40 mil que...

Professora inclui aluno cego com materiais 100% táteis e viraliza nas redes sociais

A professora de Geografia Fabiana Rocha criou para Nathan gráficos com diversas texturas, pirâmides etárias de Lego, mapas com divisões em linhas e grãos, entre outros materiais táteis para incluir o aluno nas suas aulas.

Policiais escoltam carro de pais que precisavam autorizar transplante de filho

Os pais de um menino de 2 anos precisaram da ajuda da Polícia Militar para chegarem a tempo de autorizar (e acompanhar) o transplante...

Instagram

Voluntários de abrigo salvam gatinha que ficou presa em ratoeira de piche por mais de 7 horas 4