Voluntários se unem para lavar as roupas das equipes de busca em Brumadinho

Sempre tem um jeito de ajudar (e aqui no Razões mostramos dezenas de possibilidades, veja aqui) e 35 voluntários estão dando exemplo em Brumadinho. Eles estão lavando e passando os uniformes dos bombeiros que chegam cheios de lama todo dia, depois das operações de busca.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós chegamos aqui e procuramos saber em que poderíamos ser úteis. Perguntei a um dos bombeiros se eles lavavam a roupa que chegava cheia de lama. Ele disse que usava sempre a mesma. Na hora a gente se mobilizou para montar uma lavanderia”, disse ao G1 o pastor Márcio Santos, diretor da Convenção Batista Mineira.

Leia também: Como um professor de Yoga está salvando bombeiros dos EUA da depressão

Voluntários lavam as roupas das equipes de busca em Brumadinho

“Nós chegamos aqui e procuramos saber em que poderíamos ser úteis. Perguntei a um dos bombeiros se eles lavavam a roupa que chegava cheia de lama. Ele disse que usava sempre a mesma. Na hora a gente se mobilizou para montar uma lavanderia”, disse o pastor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As roupas são embaladas em um saco com o nome do dono e, como os bombeiros trabalham em um turno e folgam no dia seguinte, recebem a roupa pronta para usar. Todo o equipamento foi adquirido por meio de doações de cerca de 1,2 mil igrejas batistas que abastecem um fundo humanitário.

Além dos bombeiros mineiros, os voluntários também estão lavando os trajes dos militares de outros estados que chegam para auxiliar nas buscas.

Voluntários lavam as roupas das equipes de busca em Brumadinho

Parte do grupo que lava e passa os uniformes já havia passado por Mariana em 2015, quando houve o rompimento da Barragem de Fundão, pertencente à Samarco.

Mais informações à respeito de Brumadinho:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Só Notícia Boa e MídiAmor / Foto: Márcio Santos/Arquivo pessoal

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,858SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Conectamos quem precisa de ajuda e quem quer ajudar, com a pergunta: O que eu posso fazer por você agora?”

Renata Quintella é fundadora do projeto A Nossa Jornada, (que já falamos aqui) que parte do princípio de que todo mundo pode fazer alguma...

Comprar um iogurte foi o primeiro sonho da medalhista e velocista Terezinha Guilhermina

A mineira Terezinha Guilhermina nasceu em cima de uma carroça, numa família de 13 irmãos na cidade de Betim. Ao longo da infância e...

Crianças alegram o dia de idosos com visita surpresa em asilo

As crianças são de uma escola pública de Santo André (SP) e a visita fez parte do trabalho sobre valorização do idoso que estava sendo aplicado dentro da sala de aula.

Metrô na França gera energia limpa com passos dos passageiros

Olha que incrível, o piso do metrô de Sait-Omer, no norte da França, gera energia com os passos dos passageiros. Sempre que alguém pisa...

A brasileira que está ajudando crianças carentes de Moçambique após conhecer o país

A viagem ao país africano transformou para sempre a vida da brasileira Beatriz. Antes de viajar, ela estava apreensiva com a realidade de pobreza...

Instagram

Voluntários se unem para lavar as roupas das equipes de busca em Brumadinho 3