Voluntários se unem para lavar as roupas das equipes de busca em Brumadinho

Sempre tem um jeito de ajudar (e aqui no Razões mostramos dezenas de possibilidades, veja aqui) e 35 voluntários estão dando exemplo em Brumadinho. Eles estão lavando e passando os uniformes dos bombeiros que chegam cheios de lama todo dia, depois das operações de busca.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós chegamos aqui e procuramos saber em que poderíamos ser úteis. Perguntei a um dos bombeiros se eles lavavam a roupa que chegava cheia de lama. Ele disse que usava sempre a mesma. Na hora a gente se mobilizou para montar uma lavanderia”, disse ao G1 o pastor Márcio Santos, diretor da Convenção Batista Mineira.

Leia também: Como um professor de Yoga está salvando bombeiros dos EUA da depressão

Voluntários lavam as roupas das equipes de busca em Brumadinho

“Nós chegamos aqui e procuramos saber em que poderíamos ser úteis. Perguntei a um dos bombeiros se eles lavavam a roupa que chegava cheia de lama. Ele disse que usava sempre a mesma. Na hora a gente se mobilizou para montar uma lavanderia”, disse o pastor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As roupas são embaladas em um saco com o nome do dono e, como os bombeiros trabalham em um turno e folgam no dia seguinte, recebem a roupa pronta para usar. Todo o equipamento foi adquirido por meio de doações de cerca de 1,2 mil igrejas batistas que abastecem um fundo humanitário.

Além dos bombeiros mineiros, os voluntários também estão lavando os trajes dos militares de outros estados que chegam para auxiliar nas buscas.

Voluntários lavam as roupas das equipes de busca em Brumadinho

Parte do grupo que lava e passa os uniformes já havia passado por Mariana em 2015, quando houve o rompimento da Barragem de Fundão, pertencente à Samarco.

Mais informações à respeito de Brumadinho:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Só Notícia Boa e MídiAmor / Foto: Márcio Santos/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,277,197SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto de 5 anos apaixonado por ônibus realiza sonho no dia do aniversário

Eu tenho certeza que o Luiz Fernando Queppi Campi nunca vai esquecer o aniversário surpresa que ele ganhou esse ano. Esse garotinho, de 5 anos,...

Fotógrafo faz projeto registrando o nascimento de bebês segundos depois do parto

Quando pensamos em fotos de bebês recém-nascidos, imaginamos sempre os pequenos dormindo ou no calor de uma manta bem confortável. Mas, o nascimento é algo...

Adolescente organiza festas de aniversário para crianças que vivem em abrigos

A estudante norte-americana Tanvi Barman passa a maior parte do seu tempo livre organizando festas de aniversário para crianças carentes.

Jovem arrisca sua vida e pula em lagoa para salvar cãozinho que se afogava, no ES [VÍDEO]

Não há maior prova de amor pelos animais quando as pessoas arriscam suas próprias vidas para salvar um bichinho indefeso! E foi exatamente isso...

Polícia turca tenta expulsar pessoas na parada LGBT com jatos de água e criam arco-íris acidentalmente

Um método de dispersão da multidão se transformou em um símbolo inconsciente de desafio e resistência, na Praça Taksim, na Turquia, onde a parada...

Instagram

Voluntários se unem para lavar as roupas das equipes de busca em Brumadinho 3