Voluntários se unem para lavar as roupas das equipes de busca em Brumadinho

Sempre tem um jeito de ajudar (e aqui no Razões mostramos dezenas de possibilidades, veja aqui) e 35 voluntários estão dando exemplo em Brumadinho. Eles estão lavando e passando os uniformes dos bombeiros que chegam cheios de lama todo dia, depois das operações de busca.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós chegamos aqui e procuramos saber em que poderíamos ser úteis. Perguntei a um dos bombeiros se eles lavavam a roupa que chegava cheia de lama. Ele disse que usava sempre a mesma. Na hora a gente se mobilizou para montar uma lavanderia”, disse ao G1 o pastor Márcio Santos, diretor da Convenção Batista Mineira.

Leia também: Como um professor de Yoga está salvando bombeiros dos EUA da depressão

Voluntários lavam as roupas das equipes de busca em Brumadinho

“Nós chegamos aqui e procuramos saber em que poderíamos ser úteis. Perguntei a um dos bombeiros se eles lavavam a roupa que chegava cheia de lama. Ele disse que usava sempre a mesma. Na hora a gente se mobilizou para montar uma lavanderia”, disse o pastor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As roupas são embaladas em um saco com o nome do dono e, como os bombeiros trabalham em um turno e folgam no dia seguinte, recebem a roupa pronta para usar. Todo o equipamento foi adquirido por meio de doações de cerca de 1,2 mil igrejas batistas que abastecem um fundo humanitário.

Além dos bombeiros mineiros, os voluntários também estão lavando os trajes dos militares de outros estados que chegam para auxiliar nas buscas.

Voluntários lavam as roupas das equipes de busca em Brumadinho

Parte do grupo que lava e passa os uniformes já havia passado por Mariana em 2015, quando houve o rompimento da Barragem de Fundão, pertencente à Samarco.

Mais informações à respeito de Brumadinho:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Só Notícia Boa e MídiAmor / Foto: Márcio Santos/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal que viveu amor proibido faz ensaio para celebrar 60 anos de casados

Namorar pessoas com cores de pele diferentes da sua nos anos 50 era visto com maus olhos pela sociedade. Não que muita coisa tenha...

Ela perdeu quase 30 kg para salvar vida de menino de 4 anos com câncer

Há dois anos, o pequeno João Vitor, quatro anos, foi diagnosticado com câncer de fígado e apenas um transplante poderia salvar sua vida. Foi nesse...

Projeto Bebênfeitor pretende gerar renda extra para as mães com bodies

Uma loja virtual de bodies para bebês que represente (e financie) mães empreendedoras sociais. Essa é a ideia do Projeto Bebênfeitor, que foi criado...

Menino autista encontra seu ursinho de pelúcia graças à mobilização no Twitter

Lucas é um menino autista de 2 anos de idade que tem um ursinho de pelúcia, “Bear”, que é uma espécie de guardião dele....

Instagram