Voluntários se vestem de super-heróis para alegrar os dias em hospitais, asilos e abrigos

Um grupo de voluntários de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, se veste de personagens de histórias em quadrinhos e de filmes para levar um pouco de alegria a hospitais, asilos, abrigos e comunidades carentes.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O projeto existe há quase três anos e conta com 140 voluntários, que se revezam nas visitas, chamadas por eles de “missões”. Segundo o “Superman”, fundador do projeto, o intuito de se vestir assim é estabelecer uma conexão profunda com a pessoa.
“Quando as pessoas nos veem vestidos com nossos personagens, isso de alguma forma remete à infância, remete à alguma parte do coração dessa pessoa e automaticamente nós criamos um link”, afirma.
Na Liga do Bem, cada voluntário representa um personagem, sem revelar sua verdadeira identidade. Eles mesmos criam a própria roupa, procurando deixá-los cada vez mais parecidos com os personagens.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além do cuidado com a roupa, os integrantes da Liga do Bem passam por treinamentos constantes para manter a qualidade do trabalho. Eles recebem orientações sobre biossegurança e postura dentro dos locais visitados, refletindo sobre sua atuação dentro do projeto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.