Voluntários se vestem de super-heróis para alegrar os dias em hospitais, asilos e abrigos

Um grupo de voluntários de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, se veste de personagens de histórias em quadrinhos e de filmes para levar um pouco de alegria a hospitais, asilos, abrigos e comunidades carentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto existe há quase três anos e conta com 140 voluntários, que se revezam nas visitas, chamadas por eles de “missões”. Segundo o “Superman”, fundador do projeto, o intuito de se vestir assim é estabelecer uma conexão profunda com a pessoa.

“Quando as pessoas nos veem vestidos com nossos personagens, isso de alguma forma remete à infância, remete à alguma parte do coração dessa pessoa e automaticamente nós criamos um link”, afirma.

liga do bem 7

Na Liga do Bem, cada voluntário representa um personagem, sem revelar sua verdadeira identidade. Eles mesmos criam a própria roupa, procurando deixá-los cada vez mais parecidos com os personagens.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além do cuidado com a roupa, os integrantes da Liga do Bem passam por treinamentos constantes para manter a qualidade do trabalho. Eles recebem orientações sobre biossegurança e postura dentro dos locais visitados, refletindo sobre sua atuação dentro do projeto.

liga do bem 11

liga do bem 6

liga do bem 8

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

liga do bem 9

liga do bem em asilo 2

liga do bem 2

hospital

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,258,127SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino cego dá aula para crianças em escola destruída pela guerra no Iêmen

Em uma escola destruída pela guerra civil, no Iêmen, o menino Ahmed, de 9 anos, assume as aulas quando algum professor falta. "Ensino aos...

Criança de 11 anos faz e vende pavês para ajudar vítimas da Covid-19

Com o dinheiro que consegue com a venda de sua sobremesa favorita, o menino Enzo Bard monta cestas básicas para doar a famílias da...

Pit bull é homenageado por bombeiros depois de salvar a vida de seu dono nos EUA

Mais do que melhores amigos do homem, cachorros fazem de tudo por seus donos. Na cidade de El Paso, no Texas (EUA), um pit...

De ‘cara fechada’: funcionária do Walmart EUA viraliza com fotos hilárias em anúncios de produtos

Charlene Mull tem 64 anos e é funcionária de uma loja do Walmart em Maryland (EUA). Por lá, já a consideram a sucessora de...

Casal capixaba larga emprego para cuidar dos 7 filhos autistas em tempo integral

Para cuidar dos filhos, a vendedora Lilian Ribeiro, 40, e o marido, o microempresário Marco Antônio de Oliveira, 50, precisaram sair dos seus empregos.

Instagram