Início EDUCAÇÃO Escola Voluntários voltam a dar aulas de reforço escolar em praças do Rio...

Voluntários voltam a dar aulas de reforço escolar em praças do Rio na terça (19)

Por Rio de Boas Notícias

O aviso dado por Silvério Moron, 63 anos, em suas redes sociais, é simples: “gostaria de comunicar a todos os meus amigos meu retorno às praças no dia 19/02 (terça-feira), tirando dúvidas de matemática e física”. Assim como simples foi o início do projeto Adote um Aluno, criado por ele em março do ano passado: sentou-se em uma praça de Botafogo e colocou uma plaquinha informando que daria aulas gratuitas de reforço escolar das disciplinas mencionadas acima.

Aos poucos, os alunos foram chegando à Praça Compositor Mauro Duarte, em Botafogo, onde tudo começou. E, com eles, chegaram também novos professores voluntários para ministrar aulas de alfabetização, português, matemática, física, química, inglês, biologia e história.

Placa Adote um Aluno em praça de Belo Horizonte
Projeto inspirou voluntários até em outras cidades: cartaz na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte

A praça ficou pequena para a dimensão que ganhou o projeto: o próprio Silvério passou a dar aulas também no Aterro do Flamengo e diversos professores voluntários abriram filiais do projeto em praças de outros bairros, como Tijuca e Grajaú.

Leia também: ‘Adote um Aluno’ cresce e ocupa segunda praça no Rio

Em dezembro, quando encerrou-se o ano letivo do Adote um Aluno, havia 23 professores voluntários e mais de 170 estudantes, com idades entre 7 e 93 anos.

Voluntários e alunos fazem confraternização na praça
Confraternização de final de ano realizada por professores voluntários e alunos

As aulas serão retomadas por Silvério, neste segundo ano do projeto, na próxima terça-feira (19). Ele avisa que estará de terça a sexta, das 8h às 10h, na Praça do Aterro do Flamengo (em frente à praia do Flamengo, 200, esquina da rua Almirante Tamandaré) e, das 11h às 13h, na Praça Compositor Mauro Duarte, em Botafogo (em frente à rua General Polidoro, 58).

E Silvério faz um apelo: “convoco todas as pessoas que tenham conhecimento sobre qualquer assunto para que ocupem uma praça pública. Compartilhem esse conhecimento com quem precisa e quer aprender esse assunto”.

Para entrar em contato com Silvério e fazer parte do Adote o Aluno, ele pede que enviem mensagem para sua página no Facebook (neste link).

Crédito de fotos: reprodução/Facebook

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

981,952FãsCurtir
1,674,734SeguidoresSeguir
8,208SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Instagram