Voluntários voltam a dar aulas de reforço escolar em praças do Rio na terça (19)

Por Rio de Boas Notícias

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O aviso dado por Silvério Moron, 63 anos, em suas redes sociais, é simples: “gostaria de comunicar a todos os meus amigos meu retorno às praças no dia 19/02 (terça-feira), tirando dúvidas de matemática e física”. Assim como simples foi o início do projeto Adote um Aluno, criado por ele em março do ano passado: sentou-se em uma praça de Botafogo e colocou uma plaquinha informando que daria aulas gratuitas de reforço escolar das disciplinas mencionadas acima.

Aos poucos, os alunos foram chegando à Praça Compositor Mauro Duarte, em Botafogo, onde tudo começou. E, com eles, chegaram também novos professores voluntários para ministrar aulas de alfabetização, português, matemática, física, química, inglês, biologia e história.

Placa Adote um Aluno em praça de Belo Horizonte
Projeto inspirou voluntários até em outras cidades: cartaz na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte

A praça ficou pequena para a dimensão que ganhou o projeto: o próprio Silvério passou a dar aulas também no Aterro do Flamengo e diversos professores voluntários abriram filiais do projeto em praças de outros bairros, como Tijuca e Grajaú.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: ‘Adote um Aluno’ cresce e ocupa segunda praça no Rio

Em dezembro, quando encerrou-se o ano letivo do Adote um Aluno, havia 23 professores voluntários e mais de 170 estudantes, com idades entre 7 e 93 anos.

Voluntários e alunos fazem confraternização na praça
Confraternização de final de ano realizada por professores voluntários e alunos

As aulas serão retomadas por Silvério, neste segundo ano do projeto, na próxima terça-feira (19). Ele avisa que estará de terça a sexta, das 8h às 10h, na Praça do Aterro do Flamengo (em frente à praia do Flamengo, 200, esquina da rua Almirante Tamandaré) e, das 11h às 13h, na Praça Compositor Mauro Duarte, em Botafogo (em frente à rua General Polidoro, 58).

E Silvério faz um apelo: “convoco todas as pessoas que tenham conhecimento sobre qualquer assunto para que ocupem uma praça pública. Compartilhem esse conhecimento com quem precisa e quer aprender esse assunto”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para entrar em contato com Silvério e fazer parte do Adote o Aluno, ele pede que enviem mensagem para sua página no Facebook (neste link).

Crédito de fotos: reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,272,461SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Funcionário que cuidou de hotel por 36 horas e perdeu carro em enchente ganha novo de presente

Um jovem de 21 anos virou notícia em todo o mundo por administrar um hotel sozinho por 36 horas e cuidar de seus 90...

Menina ajuda mãe no parto humanizado do irmãozinho e as imagens vão te emocionar

Optar pelo parto humanizado é um gesto de amor da mulher pelo seu corpo e pelo próprio bebê. Diferente da cesárea, o parto humanizado normal não...

Cadeirante varre ruas de Beirute após megaexplosão: “por aqueles que morreram”

Mohamed Brees é cadeirante, mas mais do que isso, um exemplo de cidadão para povos do mundo inteiro. Ele é um dos moradores de Beirute...

Após sofrer bullying por jogar futebol e viralizar, Larigol recebe ‘troféu’ em campeonato feminino

Lembra da Larissa Victória? Larigol viralizou no ano passado com um desabafo sobre o preconceito que sofria por jogar futebol. Após o vídeo, a Larissa,...

Clínica de fisioterapia móvel em ônibus já atendeu mais de 70 mil pacientes de baixa renda

Aos 55 anos, Maria de Las Gracias transformou um ônibus, que por fora você não dá muita coisa, em uma clínica de fisioterapia móvel para...

Instagram