Voluntários voltam a dar aulas de reforço escolar em praças do Rio na terça (19)

Clique e ouça:

Por Rio de Boas Notícias

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O aviso dado por Silvério Moron, 63 anos, em suas redes sociais, é simples: “gostaria de comunicar a todos os meus amigos meu retorno às praças no dia 19/02 (terça-feira), tirando dúvidas de matemática e física”. Assim como simples foi o início do projeto Adote um Aluno, criado por ele em março do ano passado: sentou-se em uma praça de Botafogo e colocou uma plaquinha informando que daria aulas gratuitas de reforço escolar das disciplinas mencionadas acima.

Aos poucos, os alunos foram chegando à Praça Compositor Mauro Duarte, em Botafogo, onde tudo começou. E, com eles, chegaram também novos professores voluntários para ministrar aulas de alfabetização, português, matemática, física, química, inglês, biologia e história.

Placa Adote um Aluno em praça de Belo Horizonte
Projeto inspirou voluntários até em outras cidades: cartaz na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte

A praça ficou pequena para a dimensão que ganhou o projeto: o próprio Silvério passou a dar aulas também no Aterro do Flamengo e diversos professores voluntários abriram filiais do projeto em praças de outros bairros, como Tijuca e Grajaú.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: ‘Adote um Aluno’ cresce e ocupa segunda praça no Rio

Em dezembro, quando encerrou-se o ano letivo do Adote um Aluno, havia 23 professores voluntários e mais de 170 estudantes, com idades entre 7 e 93 anos.

Voluntários e alunos fazem confraternização na praça
Confraternização de final de ano realizada por professores voluntários e alunos

As aulas serão retomadas por Silvério, neste segundo ano do projeto, na próxima terça-feira (19). Ele avisa que estará de terça a sexta, das 8h às 10h, na Praça do Aterro do Flamengo (em frente à praia do Flamengo, 200, esquina da rua Almirante Tamandaré) e, das 11h às 13h, na Praça Compositor Mauro Duarte, em Botafogo (em frente à rua General Polidoro, 58).

E Silvério faz um apelo: “convoco todas as pessoas que tenham conhecimento sobre qualquer assunto para que ocupem uma praça pública. Compartilhem esse conhecimento com quem precisa e quer aprender esse assunto”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para entrar em contato com Silvério e fazer parte do Adote o Aluno, ele pede que enviem mensagem para sua página no Facebook (neste link).

Crédito de fotos: reprodução/Facebook

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,091,316FãsCurtir
2,663,760SeguidoresSeguir
22,276SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tatuador que aprendeu a maquiar esposa tetraplégica a homenageia após sua morte: “Te amei desde a primeira vez que te vi”

É com coração partido que damos a notícia da morte da Dani. Essa guerreira ganhou os nossos corações e de milhares de pessoas com...

Rede de Supermercado dá emprego a mulher que dormia no estacionamento da loja. “Nós cuidaremos de você”

LaShenda Williams perdeu muita coisa por causa das drogas, inclusive a sua casa. Hoje vive um período de reabilitação, mas ainda estava sem teto....

“Meu pai nunca saiu da minha vida e meu padrasto entrou e acrescentou”, disse a noiva

O momento da cerimônia do casamento é algo sempre muito especial para as noivas que idealizam este sonho. Para Ana Carolina foi ainda mais...

Morador de rua faz questão de pagar almoço em restaurante nobre de BH e atitude viraliza

O restaurante só aceitou receber pelo refrigerante que o morador de rua tomou, após ele insistir muito.

Menino de 11 anos doa 22 mil fraldas para mães solteiras usando dinheiro da sua barraca de limonada

Cartier Carey, de 11 anos, recentemente deu um super exemplo pra todos nós. Ele usou todo o dinheiro da sua barraquinha de limonada para...

Instagram

Voluntários voltam a dar aulas de reforço escolar em praças do Rio na terça (19) 1