O aviso dado por Silvério Moron, 63 anos, em suas redes sociais, é simples: “gostaria de comunicar a todos os meus amigos meu retorno às praças no dia 19/02 (terça-feira), tirando dúvidas de matemática e física”. Assim como simples foi o início do projeto Adote um Aluno, criado por ele em março do ano passado: sentou-se em uma praça de Botafogo e colocou uma plaquinha informando que daria aulas gratuitas de reforço escolar das disciplinas mencionadas acima.
Aos poucos, os alunos foram chegando à Praça Compositor Mauro Duarte, em Botafogo, onde tudo começou. E, com eles, chegaram também novos professores voluntários para ministrar aulas de alfabetização, português, matemática, física, química, inglês, biologia e história.
A praça ficou pequena para a dimensão que ganhou o projeto: o próprio Silvério passou a dar aulas também no Aterro do Flamengo e diversos professores voluntários abriram filiais do projeto em praças de outros bairros, como Tijuca e Grajaú.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: ‘Adote um Aluno’ cresce e ocupa segunda praça no Rio
Em dezembro, quando encerrou-se o ano letivo do Adote um Aluno, havia 23 professores voluntários e mais de 170 estudantes, com idades entre 7 e 93 anos.
As aulas serão retomadas por Silvério, neste segundo ano do projeto, na próxima terça-feira (19). Ele avisa que estará de terça a sexta, das 8h às 10h, na Praça do Aterro do Flamengo (em frente à praia do Flamengo, 200, esquina da rua Almirante Tamandaré) e, das 11h às 13h, na Praça Compositor Mauro Duarte, em Botafogo (em frente à rua General Polidoro, 58).
E Silvério faz um apelo: “convoco todas as pessoas que tenham conhecimento sobre qualquer assunto para que ocupem uma praça pública. Compartilhem esse conhecimento com quem precisa e quer aprender esse assunto”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para entrar em contato com Silvério e fazer parte do Adote o Aluno, ele pede que enviem mensagem para sua página no Facebook (neste link).
Crédito de fotos: reprodução/Facebook