“Eu não olhei para as limitações. Eu pensei, ‘vou fazer Direito, pois quero ser advogado’”

O sol nem bem apareceu, mas 5h da manhã já é hora de Patrick Monteiro, 27 anos, pegar seu primeiro ônibus para ir à faculdade de Direito. Ele mora em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, e estuda no Rio de Janeiro. Um percurso que leva aproximadamente 3 horas, ida e volta, em cima de uma cadeira de rodas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Patrick nasceu com uma síndrome rara, chamada artrogripose múltipla congênita, que causa a rigidez das articulações, atrofiando os membros superiores e inferiores. Patrick foi desenganado pelos médicos, lhe deram apenas três meses de vida. Felizmente, Patrick sobreviveu, cresceu e sonhou com uma vida em cima dos palcos.

Porém, o sonho de viver de música não foi para frente. Sua banda acabou e, apesar de algumas apresentações solo, precisou redirecionar a rota, botando a cara nos livros.

“Realmente foi desesperador. E, assim, eu sou uma pessoa cadeirante. De certa forma, acaba sendo um pouco mais difícil. Mesmo assim, eu falei, ‘eu quero mudar a minha realidade, não posso depender do governo’, entende?”, diz.

“A bolsa facilita pelo fato de tornar o preço acessível”

Patrick pesquisou várias opções de cursos, até que decidiu estudar Direito, por ter mais a ver com ele. Então, começou a buscar faculdades que oferecem descontos e que não exigem o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para admissão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi quando conheci a Quero Bolsa, que me deu uma possibilidade gigantesca de ingressar na faculdade. Aderi ao programa e não tenho do que me arrepender porque me favorece muito. Estou quase na metade da graduação graças à Quero Bolsa”, afirma.

A Quero Bolsa é uma plataforma de ensino que oferece bolsas com até 80% de desconto no valor das mensalidades para Educação Básica, cursos livres, aulas de idiomas e Ensino Superior.

“Eu não olhei para as limitações. Eu pensei, ‘vou fazer Direito, pois quero ser advogado’” 2
Patrick quitou boa parte das mensalidades do curso através do Programa de Indicações da Quero Bolsa. Foto: reprodução/Instagram @patrickmonteiro.oficial

Patrick abraçou a oportunidade e o sonho de se tornar advogado nunca esteve tão próximo, embora desafiador. Afinal, além da faculdade ficar a uma distância razoável da casa dele, já houve vezes em que o elevador de embarque do ônibus apresentou problemas, comprometendo o seu deslocamento. Ainda não existem cursos de Direito EAD reconhecidos pelo Ministério da Educação.

“Passo por experiências que todo cadeirante passa com os transportes públicos. Mas a gente vai superando, tentando galgar os nossos objetivos”, diz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De todos os desafios, ao menos com a mensalidade da faculdade, Patrick não tem com o que se preocupar. Até porque, através do Programa de Indicações da Quero Bolsa, já quitou boa parte delas! É isso mesmo. Você acumula pontos para trocar pelo pagamento de suas mensalidades toda vez que indicar a Quero Bolsa para amigos.

“Pra você que sonha fazer o curso de Direito e ser advogado, promotor, juiz, o que eu tenho para dizer é que, mesmo sendo difícil acessar o curso, é possível. O valor é alto para quem opta pela faculdade particular, mas também existem meios de entrar. O Quero Bolsa favorece muito isso”, destaca o futuro advogado.

Faça como o Patrick e garanta agora uma Big Bolsa de estudos, clicando aqui.

“Eu não olhei para as limitações. Eu pensei, ‘vou fazer Direito, pois quero ser advogado’” 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




“Eu não olhei para as limitações. Eu pensei, ‘vou fazer Direito, pois quero ser advogado’” 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,981,416SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pesquisadores descobrem como “desligar” gene que faz com que câncer de mama se desenvolva

O câncer de mama é a quinta causa de morte mais frequente em mulheres do mundo inteiro, mas este cenário pode estar prestes a...

120 cachorros são salvos de gangue ilegal de carne na China

É muito triste quando vemos nossos amigos caninos em situações de extremo perigo e quando descobrimos que estão sãos e salvos percebemos logo que...

Bienal do Rio terá tradução em libras e visitas guiadas para deficientes visuais

Em sua XIX edição, a Bienal do Rio escreve um capítulo relevante para a história do maior festival literário do país: todas as sessões...

Projeto transforma meias velhas em cobertores para quem precisa

A iniciativa já arrecadou mais de 1 milhão de pares de meias e impactou mais de 300 mil pessoas.

Último dia! Vote agora nos indicados ao Prêmio Razões Para Acreditar e escolha suas histórias preferidas

A votação para os indicados ao I Prêmio Razões Para Acreditar se encerra nesta sexta-feira, 3 de dezembro. Se você ainda não participou, clique aqui...

Instagram

“Eu não olhei para as limitações. Eu pensei, ‘vou fazer Direito, pois quero ser advogado’” 5