Vovó de 101 anos nascida durante gripe espanhola vence a Covid-19: ‘DNA do Super-Homem’

Clique e ouça:

Uma vovó de 101 anos que nasceu no auge da pandemia da gripe espanhola (1918-1920), está curada do novo coronavírus, doença que já infectou mais de 3 milhões de pessoas ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em uma entrevista, a filha de Angelina Friedman brincou que a mãe só pode ter o “DNA do Super Homem“, por não ter se contaminado com a gripe espanhola quando bebê e por ter vencido o câncer quando adulta, além de várias outras complicações de saúde – todas superadas! 💪

Hoje, Angelina vive em uma casa de repouso em Nova York, epicentro da Covid-19 nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada com o vírus no mês passado e quatro semanas depois, felizmente, foi dada como curada.

vovó centenária nascida gripe espanhola vence covid-19
Foto: North Westchester Restorative Therapy

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O seu longo histórico de batalhas vencidas contra diversas doenças já prenunciava que ela venceria esta doença também, afirmou sua família.

Minha mãe é uma sobrevivente. Ela sobreviveu a abortos, sangramentos internos e câncer“, relatou a filha, Joanne Merola, à emissora de TV WPIX.

Ajude asilo que foi alagado se reerguer para abrigar os mais de 30 idosos. Clique aqui e saiba como contribuir!

A vovó centenária nasceu em 1918, em um navio abarrotado de imigrantes italianos com destino à Nova York. A mãe de Angelina morreu durante o parto, mas ela nasceu saudável e aguentou a viagem sem maiores problemas.

vovó centenária nascida gripe espanhola vence covid-19
Foto: North Westchester Restorative Therapy

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Já adulta, ela e o marido, Harold Friedman, foram diagnosticados com câncer. “Ela e o meu pai tiveram câncer ao mesmo tempo. Ela sobreviveu, ele não”, disse Merola à WPIX.

Atualmente, a idosa só quer descansar. Ela vive no asilo North Westchester e rotineiramente vai a um hospital para fazer exames e conferir o estado de saúde.

Em uma dessas visitas de rotina, pouco antes da pandemia se alastrar pela cidade de Nova York, Angelina descobriu que estava com a Covid-19: ficou em isolamento até o dia 20 de abril e refez o teste, desta vez dando negativo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vovó centenária nascida gripe espanhola vence covid-19
Foto: North Westchester Restorative Therapy

Em entrevista à CNN, Amy Elba, administradora do asilo, disse que a vovó ‘já está como sempre’, isto é, celebrando a vida e se divertindo como se nada tivesse acontecido.

“Isso também mostra o quanto o mundo precisa de esperança de que você possa vencer isso aos 101 anos”, disse.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fonte: Correio Braziliense

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,074,695FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,447SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Após 8 anos presos em gaiolas, leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Instagram

Vovó de 101 anos nascida durante gripe espanhola vence a Covid-19: 'DNA do Super-Homem' 13