Vovó de 101 anos nascida durante gripe espanhola vence a Covid-19: ‘DNA do Super-Homem’

Uma vovó de 101 anos que nasceu no auge da pandemia da gripe espanhola (1918-1920), está curada do novo coronavírus, doença que já infectou mais de 3 milhões de pessoas ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em uma entrevista, a filha de Angelina Friedman brincou que a mãe só pode ter o “DNA do Super Homem“, por não ter se contaminado com a gripe espanhola quando bebê e por ter vencido o câncer quando adulta, além de várias outras complicações de saúde – todas superadas! 💪

Hoje, Angelina vive em uma casa de repouso em Nova York, epicentro da Covid-19 nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada com o vírus no mês passado e quatro semanas depois, felizmente, foi dada como curada.

vovó centenária nascida gripe espanhola vence covid-19
Foto: North Westchester Restorative Therapy

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O seu longo histórico de batalhas vencidas contra diversas doenças já prenunciava que ela venceria esta doença também, afirmou sua família.

Minha mãe é uma sobrevivente. Ela sobreviveu a abortos, sangramentos internos e câncer“, relatou a filha, Joanne Merola, à emissora de TV WPIX.

Ajude asilo que foi alagado se reerguer para abrigar os mais de 30 idosos. Clique aqui e saiba como contribuir!

A vovó centenária nasceu em 1918, em um navio abarrotado de imigrantes italianos com destino à Nova York. A mãe de Angelina morreu durante o parto, mas ela nasceu saudável e aguentou a viagem sem maiores problemas.

vovó centenária nascida gripe espanhola vence covid-19
Foto: North Westchester Restorative Therapy

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Já adulta, ela e o marido, Harold Friedman, foram diagnosticados com câncer. “Ela e o meu pai tiveram câncer ao mesmo tempo. Ela sobreviveu, ele não”, disse Merola à WPIX.

Atualmente, a idosa só quer descansar. Ela vive no asilo North Westchester e rotineiramente vai a um hospital para fazer exames e conferir o estado de saúde.

Em uma dessas visitas de rotina, pouco antes da pandemia se alastrar pela cidade de Nova York, Angelina descobriu que estava com a Covid-19: ficou em isolamento até o dia 20 de abril e refez o teste, desta vez dando negativo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vovó centenária nascida gripe espanhola vence covid-19
Foto: North Westchester Restorative Therapy

Em entrevista à CNN, Amy Elba, administradora do asilo, disse que a vovó ‘já está como sempre’, isto é, celebrando a vida e se divertindo como se nada tivesse acontecido.

“Isso também mostra o quanto o mundo precisa de esperança de que você possa vencer isso aos 101 anos”, disse.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fonte: Correio Braziliense

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Natal promoverá 1ª doação de sangue coletiva LGBTQ+ do Brasil

No próximo sábado (31), a capital potiguar irá comemorar o Dia D de Doação de Sangue LGBTQ+, promovido pelo Coletivo LGBT+ Leilane Assunção.

Mulher conhece melhor amigo – e futuro marido – aos 7 anos de idade: ‘Amor de uma vida’

A professora Adriana Franco encontrou o amor da vida dela cedo... Bem cedo, viu? Quando ela tinha 7 aninhos de idade, conheceu seu melhor amigo...

Casal desaba em lágrimas com pedido de casamento em livraria

Esse casal, Ryan e Clayton, se conheceram em um café em Portland, Oregon (EUA) e semana passada Ryan reuniu a família e todos os amigos mais...

Com vaquinha, garoto de 17 anos inaugura o primeiro abrigo de animais em Anapólis (GO)

O Eduardo Caioado, o "Edu Paçoca", sonhava muito em ter um abrigo para cuidar de animais de rua.  A gente acreditou muito na causa do...

Cantor emociona idosa que nunca teve uma serenata; assista

Um cantor de rua fez uma linda surpresa para uma idosa que nunca tinha recebido uma serenata no Dia dos Namorados, comemorado na última...

Instagram