Vovó de 101 anos renova contrato de trabalho no Canadá até 2025: ‘Disposição de sobra’

Haja energia, disposição e vitalidade! Uma vovó de 101 anos decidiu renovar seu contrato de trabalho em uma empresa no Canadá por mais 3 anos – até 2025!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hazel McCallion irá atuar como diretora no conselho de administração da Autoridade dos Aeroportos da Grande Toronto (GTAA, na sigla em inglês), onde é responsável por “supervisionar e orientar a administração nas atividades do aeroporto”.

Com décadas de experiência no setor, a idosa é vista como a pessoa mais confiável, de longe, para gerir a GTAA. Nos últimos anos, seu trabalho tem gerado homenagens e diversas felicitações dos demais funcionários da empresa.

idosa de 101 vai se manter no trabalho até 2025 por vontade própria

Nesta semana, o Ministro dos Transportes do Canadá, Omar Alghabra, destacou os mais de 40 anos de serviço prestado à comunidade por Hazel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dez anos atrás, então com 91 anos, ela era prefeita da cidade de Mississauga, tendo completado o mandato em 2014, com 93 anos.

Desde então, permanece na ativa, recusando-se a aposentar. Antes de entrar na Autoridade dos Aeroportos da Grande Toronto, Hazel foi conselheira especial da Universidade de Toronto, que a destacou por seu “conhecimento enciclopédico de política”. Depois, foi chanceler da Sheridan College.

Com um currículo tão extenso, a idosa é carinhosamente chamada de “Furacão Hazel” em sua comunidade – uma referência à sua energia e vitalidade.

Hoje, ela colhe os frutos de uma vida servindo à população, já que seu nome batizou escolas, bibliotecas, desfiles e até um time de beisebol!

idosa de 101 vai trabalhar até 2025 por vontade própria

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para Cape Breton, professor de ciência política da Universidade Cape Breton e autor da biografia da Sra. Hazel, a canadense mantém uma grande importância na política de Ontário.

“É muito além do que se esperaria simplesmente lendo os estatutos sobre os poderes de um prefeito”, disse ele ao portal Sunny Skyz.

A ex-prefeita começou na política há distantes 44 anos (em 1978), época em que ouviu de seu adversário que ser mulher “era uma fraqueza política”. Coitado dele!

Como um verdadeiro furacão, ela ocupou vários cargos municipais, sendo democraticamente eleita diversas vezes. Tanto que manteve o cargo de prefeita por 36 anos. Por mais mulheres fortes na política como Hazel!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Pais & Filhos
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um casaco que vira saco dormir para ajudar moradores de rua

Pessoas desabrigadas são talvez a consequência mais triste da impressionante desigualdade social, mesmo em países mais ricos. Só na cidade de Detroit, EUA, mais...

Filha tira fotos do pai no dia de sua formatura na faculdade: “Estava toda orgulhosa”

Um momento inesquecível não é feito por causa de um lugar ou do quão pomposo o ambiente exterior possa ser, mas das pessoas envolvidas...

Escola americana inclui artes no ensino das disciplinas e resultados impressionam

Enquanto no Brasil a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio transformou o ensino de Arte numa disciplina optativa, nos Estados Unidos, uma escola...

Como a Inteligência Emocional me ajudou a ter meu próprio negócio no meio da pandemia

Em dezembro de 2019, a contadora Daniely Polido decidiu sair do seu antigo emprego. Após um período sabático de dois meses, tentou retomar sua...

Professor mobiliza rede do bem e paga formatura de alunos do EJA no DF

"Eu só queria retribuir um pouco o exemplo que eles me dão, essa inspiração”, diz o professor.

Instagram

Vovó de 101 anos renova contrato de trabalho no Canadá até 2025: 'Disposição de sobra' 2