Vovó de 101 anos renova contrato de trabalho no Canadá até 2025: ‘Disposição de sobra’

0
1110
idosa de 101 vai trabalhar até 2025 por vontade própria

Haja energia, disposição e vitalidade! Uma vovó de 101 anos decidiu renovar seu contrato de trabalho em uma empresa no Canadá por mais 3 anos – até 2025!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hazel McCallion irá atuar como diretora no conselho de administração da Autoridade dos Aeroportos da Grande Toronto (GTAA, na sigla em inglês), onde é responsável por “supervisionar e orientar a administração nas atividades do aeroporto”.

Com décadas de experiência no setor, a idosa é vista como a pessoa mais confiável, de longe, para gerir a GTAA. Nos últimos anos, seu trabalho tem gerado homenagens e diversas felicitações dos demais funcionários da empresa.

idosa de 101 vai se manter no trabalho até 2025 por vontade própria

Nesta semana, o Ministro dos Transportes do Canadá, Omar Alghabra, destacou os mais de 40 anos de serviço prestado à comunidade por Hazel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dez anos atrás, então com 91 anos, ela era prefeita da cidade de Mississauga, tendo completado o mandato em 2014, com 93 anos.

Desde então, permanece na ativa, recusando-se a aposentar. Antes de entrar na Autoridade dos Aeroportos da Grande Toronto, Hazel foi conselheira especial da Universidade de Toronto, que a destacou por seu “conhecimento enciclopédico de política”. Depois, foi chanceler da Sheridan College.

Com um currículo tão extenso, a idosa é carinhosamente chamada de “Furacão Hazel” em sua comunidade – uma referência à sua energia e vitalidade.

Hoje, ela colhe os frutos de uma vida servindo à população, já que seu nome batizou escolas, bibliotecas, desfiles e até um time de beisebol!

idosa de 101 vai trabalhar até 2025 por vontade própria

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para Cape Breton, professor de ciência política da Universidade Cape Breton e autor da biografia da Sra. Hazel, a canadense mantém uma grande importância na política de Ontário.

“É muito além do que se esperaria simplesmente lendo os estatutos sobre os poderes de um prefeito”, disse ele ao portal Sunny Skyz.

A ex-prefeita começou na política há distantes 44 anos (em 1978), época em que ouviu de seu adversário que ser mulher “era uma fraqueza política”. Coitado dele!

Como um verdadeiro furacão, ela ocupou vários cargos municipais, sendo democraticamente eleita diversas vezes. Tanto que manteve o cargo de prefeita por 36 anos. Por mais mulheres fortes na política como Hazel!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Pais & Filhos
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.