Jean Bailey é uma mulher de 102 anos que dá aulas de ginástica no asilo onde ela vive, em Nebraska (EUA). Ela realiza as aulas quatro vezes por semana há três anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Jean não tem a menor pretensão de ficar parada e incentiva suas colegas a se manterem ativas também, demonstrando sua longevidade e vontade de viver. Os exercícios incluem a movimentação dos braços, pernas, tronco e pescoço.
Durante a pandemia, aos 99 anos, ela convidou suas colegas para fazerem exercícios que respeitassem o isolamento social e não exigissem tanto esforço. Após o retorno das atividades regulares, Jean e um grupo de seis mulheres resolveram manter a rotina que já estavam acostumadas.

As aulas são realizadas no corredor do terceiro andar do asilo, às segundas, quartas, quintas e sábados.
Leia Mais
Professora ‘durona’
Jean é considerada uma professora rigorosa, o que incentiva suas alunas a ultrapassar seus limites.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Elas me provocam e dizem que sou má, porque quando fazemos exercícios, quero que façam direito e usem seus músculos. Mas acho que não tão má assim. As pessoas não continuariam voltando se não estivessem gostando”, conta. 😅
Além de manter as alunas ativas, as aulas de ginástica aproximaram as idosas, que afirmam ser melhores amigas.
A senhorinha é uma inspiração para todos, pois passou por muitas dificuldades na vida – nascida na Grande Depressão, sua mãe a entregou para outra família quando ela tinha 5 anos; cresceu como filha única de um pai que trabalhava em uma rodovia –, e segue dando aulas de ginástica diariamente, apesar da idade avançada.
Fonte: Contioutra; Fotos de capa: Erik Village Senior Living
Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.