Aos 93 anos, vovó mexicana conquista diploma de Administração: ‘Estudei muito e me arrisquei’

Nunca é tarde demais para realizar nossos sonhos mais antigos: podemos usar como exemplo a história de Maria Josefina Cruz Blancas, que aos 93 anos se formou em Administração – um sonho de sua adolescência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando jovem, Maria precisou deixar os estudos de lado para trabalhar e garantir o sustento dos filhos. Ela sempre teve vontade de entrar na faculdade, mas os anos foram passando e a ideia, deixada de lado.

Aos 93 anos, vovó mexicana conquista diploma de Administração: 'Estudei muito e me arrisquei' 2

Foi apenas aos 89 anos que a idosa retornou à sala de aula, conquistando o diploma quatro anos depois com as melhores notas da turma.

A primeira a comemorar a notícia, toda orgulhosa, foi Maricruz, neta de Maria, em uma publicação no Twitter. “Hoje (19 de outubro) minha avó se formou na Faculdade de Administração de Empresas aos 93 anos e eu não poderia estar mais feliz com isso”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aos 93 anos, vovó mexicana conquista diploma de Administração: 'Estudei muito e me arrisquei' 3

A idosa formou-se na Universidade de Grupo Saxum, no estado de Querétaro (México). E o que não faltou foram pessoas para comemorar o diploma: Maria tem 14 netos e 15 bisnetos – todos mandaram mensagens de felicitações à avó pela conquista.

“Meu diploma acabou atrasando um pouco por causa da pandemia. Quando finalmente terminei o curso fiquei apreensiva, mas agora me sinto muito tranquila, muito à vontade”, disse a vovó em entrevista à Televisa.

Aos 93 anos, vovó mexicana conquista diploma de Administração: 'Estudei muito e me arrisquei' 4

Maria retomou os estudos em 2017, incentivada pela neta Maricruz. No início, ela tinha receio de voltar a estudar, com medo de não se inserir no meio de tantos estudantes mais jovens. Ela também tinha medo de comentários maldosos e do que os outros poderiam pensar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa discriminação, felizmente, jamais ocorreu: Maria era muito querida pelos colegas. Ainda em 2017, formou-se no ensino médio.

Aos 93 anos, vovó mexicana conquista diploma de Administração: 'Estudei muito e me arrisquei' 5

No ano seguinte, sem tempo a perder, ela ganhou uma bolsa e ingressou no curso de Administração na Universidade de Grupo Saxum, levando três anos para terminar a graduação.

Em entrevista à Televisa, a bisavó de 15 disse que seu único grande obstáculo foi no campo da Matemática, disciplina que ela tinha grande dificuldade no início.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aos 93 anos, vovó mexicana conquista diploma de Administração: 'Estudei muito e me arrisquei' 6

Apesar do diploma em mãos e estar orgulhosa da conquista, Maria não acredita que vá trabalhar nessa área. “Fiz o curso para me provar […]”, concluiu.

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 7º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: Upsocl
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Aos 93 anos, vovó mexicana conquista diploma de Administração: 'Estudei muito e me arrisquei' 8

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,967,657SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Voluntários resgatam cachorro que ficou preso em poça de piche por 5 dias: ‘Encontramos ele chorando’

Era uma manhã de sexta-feira quando trabalhadores de uma obra em Suwalki, na Polônia, ouviram um barulho semelhante a choro nos arredores na construção. A...

Cão desnutrido e com problemas de pele é resgatado em Florianópolis e batizado de Valdir

A Guarda Municipal de Florianópolis (SC) resgatou na última quinta-feira (22) um cão abandonado que apresentava sinais de desnutrição e doenças na pele. Batizado...

De trabalhador rural a doutor em Economia: conheça a história do agricultor que virou bancário

A história de Júlio César reforça uma sabedoria do campo: quem planta, colhe! O rapaz, nascido e criado na comunidade rural de Campestre, em...

Marca convida consumidoras a elogiarem amigas e ganharem produtos de beleza

Não há quem não goste de receber elogios. Só não dizemos isso abertamente por medo de parecermos vaidosos ou arrogantes, mas, no fundo, toda...

Jovem ganha carro em rifa e dá para colega de trabalho que se desloca de bicicleta

Haley Bridges, de 17 anos, ganhou um carro na rifa de Natal da lanchonete que trabalha em Wisconsin (EUA). E quem não ficaria feliz...

Instagram

Aos 93 anos, vovó mexicana conquista diploma de Administração: 'Estudei muito e me arrisquei' 9