Nunca é tarde demais para realizar nossos sonhos mais antigos: podemos usar como exemplo a história de Maria Josefina Cruz Blancas, que aos 93 anos se formou em Administração – um sonho de sua adolescência.
Quando jovem, Maria precisou deixar os estudos de lado para trabalhar e garantir o sustento dos filhos. Ela sempre teve vontade de entrar na faculdade, mas os anos foram passando e a ideia, deixada de lado.
Foi apenas aos 89 anos que a idosa retornou à sala de aula, conquistando o diploma quatro anos depois com as melhores notas da turma.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A primeira a comemorar a notícia, toda orgulhosa, foi Maricruz, neta de Maria, em uma publicação no Twitter. “Hoje (19 de outubro) minha avó se formou na Faculdade de Administração de Empresas aos 93 anos e eu não poderia estar mais feliz com isso”, disse.
A idosa formou-se na Universidade de Grupo Saxum, no estado de Querétaro (México). E o que não faltou foram pessoas para comemorar o diploma: Maria tem 14 netos e 15 bisnetos – todos mandaram mensagens de felicitações à avó pela conquista.
“Meu diploma acabou atrasando um pouco por causa da pandemia. Quando finalmente terminei o curso fiquei apreensiva, mas agora me sinto muito tranquila, muito à vontade”, disse a vovó em entrevista à Televisa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Maria retomou os estudos em 2017, incentivada pela neta Maricruz. No início, ela tinha receio de voltar a estudar, com medo de não se inserir no meio de tantos estudantes mais jovens. Ela também tinha medo de comentários maldosos e do que os outros poderiam pensar.
Essa discriminação, felizmente, jamais ocorreu: Maria era muito querida pelos colegas. Ainda em 2017, formou-se no ensino médio.
No ano seguinte, sem tempo a perder, ela ganhou uma bolsa e ingressou no curso de Administração na Universidade de Grupo Saxum, levando três anos para terminar a graduação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em entrevista à Televisa, a bisavó de 15 disse que seu único grande obstáculo foi no campo da Matemática, disciplina que ela tinha grande dificuldade no início.
Apesar do diploma em mãos e estar orgulhosa da conquista, Maria não acredita que vá trabalhar nessa área. “Fiz o curso para me provar […]”, concluiu.
Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 7º EP da websérie E se fosse no Brasil?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Upsocl
Fotos: Arquivo pessoal