O jovem gaúcho Lucas Laypold, 20 anos, decidiu prestar uma homenagem ao seu avô, Daniel Casagrande, que foi diagnosticado com Alzheimer há cerca de quatro anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Munido de um violão, uma letra chiclete e uma melodia gostosa, neto e avô viralizaram nas redes sociais com a ajuda do refrão “vê se não me esquece mais”. A letra foi escrita pelo próprio Lucas.
“Quando a gente descobriu essa doença, a minha maneira de lidar foi com a música. Pensei em fazer uma para que ele nunca se esquecesse de mim. Eu compus e cantei para ele algumas vezes. Mas ontem eu escutei o vô cantarolando o refrão na sala e não acreditei. Como ele tinha lembrado dela?”, contou o jovem, que mora em Porto Alegre (RS).
Leia Mais
Surpreso, Lucas perguntou ao “Vô Cabelo” – como Daniel é carinhosamente chamado – que música era aquela que ele estava cantando. O idoso respondeu com um simples: “é aquela que tu canta para mim”. Ele decidiu propor um desafio: pegou o violão, posicionou o celular e começou a cantar sua composição com o avô ao seu lado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu pensei, brincando, e falei: ‘se tu tem Alzheimer e decorou a música, todo o mundo tem que saber'”, destacou.
O vídeo, compartilhado no Twitter na última quarta-feira (27), já acumula mais de 445 mil curtidas e 3,6 milhões de compartilhamentos.
Meu avô com alzheimer DECOROU a música que eu fiz pra ele!!!!!!!
ESSE É O VÍDEOOOOO!!!! ❤️❤️ pic.twitter.com/fIYU1OTNZW— ????? ??????? (@laypold_oficial) November 27, 2019
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A música tem como refrão um doce pedido para que o “Vô Cabelo” não se esqueça de Lucas e ainda brinca com o fato de que o idoso acorda muito cedo todas as manhãs. Por fim, uma declaração de amor.
Leia também: Estudo brasileiro aponta que folha de pitangueira pode combater Alzheimer
“É genial ele ter decorado a música, ele não lembra de muita coisa. Decorar a música foi um choque. Eu fiz a letra de coração, fiz porque precisava prestar essa homenagem. Postar na internet foi muito improviso. Não imaginava mesmo que chegaria a tantas pessoas. Não estou sabendo meio que lidar”, disse Lucas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
O jovem afirma que não postou o vídeo ‘para viralizar’, de maneira que teme um pouco a exposição de Daniel. “Vô cabelo” ainda nem sabe que está famoso na internet, o neto pretende conversar com ele com calma.
Leia também: Cachorro aprende a levar dono com Alzheimer para casa todos os dias
“O que eu quero mesmo falar para quem tem que lidar com a doença é: sejam felizes com as pessoas que vocês amam. Ache graça quando ele esquecer o nome de alguma coisa. Se vocês não lembrarem dos momentos felizes, não vai ter adiantado nada. Por isso esse vídeo é tão importante para mim. A pessoa está com a doença? Então vou curtir até ela não se lembrar mais de mim. É fazer palhaçada, brincar. No fim, é dar muito amor”, disse Lucas.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Tilt/Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.