Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um vovô de 95 anos, que tem Alzheimer, esbanja amor e preocupação com o neto, oferecendo leitinho quentinho para ele.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Cê já tomou?. Não, só fiz pra você. Então toma esse aqui ó. Posso tomar um pouquinho? Toma!”, diz o idoso no vídeo.
[Aos 23 anos, o Julio, que tem autismo severo, precisa ser amarrado em momentos de crise. Também por falta de tratamento ele parou de falar há muitos anos e precisa de um acompanhamento em clínicas e psicoterapeutas. Queremos custear um tratamento pra ele e comprar moveis para a família em Fortaleza (CE) viver um pouco melhor. Contribua aqui.]
As filmagens foram feitas no último sábado (3) em Potirendaba, no interior de São Paulo. O engenheiro civil Juliano Furlan, 28 anos, cuida do avô, Santinho Furlan, e o auxilia em todas as suas necessidades.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Meu avô ficou cego por glaucoma há 3 anos. Ele tem Alzheimer há 10 anos. Cuidávamos dele juntos, eu e minha mãe, porém ela adoeceu e faleceu há 2 anos e meio. Hoje moro somente com meu avô, sozinhos… e comecei a filmar nossa convivência”, contou Juliano.
Leia também: Idosa de 89 anos tem Alzheimer, mas não esquece do grande amor da sua vida: seu marido!
Inspirando pessoas que passam pela mesma situação, Juliano publica fotos e vídeos no Instagram ao lado do avô – coisas aparentemente normais, como conversar, se alimentar ou fazer a barba, mas que ganham um ar especial na maneira como eles interagem entre si, sempre com muito amor e carinho.
O perfil da dupla no Instagram conta com mais de 23 mil seguidores. Ao entrar na página, lemos: “Amar pra viver e viver para amar”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A intenção mesmo é espalhar amor”, disse Juliano.
Leia também: Filho registra emocionante progresso do pai com Alzheimer após uso da Cannabis medicinal
O jovem trabalha durante o dia e contratou uma cuidadora para ficar com Santinho enquanto ele está fora. “Tenho uma funcionária que é um anjo na nossa vida, que cuida da casa e dele enquanto eu estou trabalhando. Abdiquei grande parte do tempo dedicado à profissão. Porém se eu não trabalhar, não teremos o que comer”, diz.
À noite, quando ele chega em casa, vem o ‘segundo turno’ do trabalho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“As noites são muito difíceis!! Noites em claro que fogem das contas (risos)”, conta com bom humor.
Entre uma dificuldade e outra para dar banho e fazer a barba do avô, Juliano e Santinho se divertem. Basta olhar os vídeos do perfil deles para ter certeza. Veja abaixo um deles:
Ver essa foto no Instagram
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: SNB/Fotos: Arquivo Pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.