Vovó atleta! Ela tem 85 anos e bateu vários recordes no salto com vara

Florence Filion Meile, a “Flo”, já acumula quase 800 medalhas no salto com vara. Ela ostenta com muito orgulho cada um dos seus títulos e não é pra menos! Ela é a atleta mais velha em atividade no salto com vara!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Flo é recordista mundial na categoria e hoje concilia a rotina de campeonatos, palestras motivacionais para idosos e treinos. Ela recentemente foi personagem principal do documentário “Body+ – Corpo Sem Limites”, do Olympic Channel, onde contou de onde tira tanta vitalidade.

Flo competindo

“Nunca é tarde demais”

Flo conta que o lema dela é: nunca é tarde demais.

Ela acha que muitas pessoas pensam que a partir dos 65 anos, devem desacelerar um pouco, mas para ela, isso depende de cada indivíduo. “Acho que mantendo seu corpo e mente ativos, você encara o mundo de uma forma diferente. Essa é minha prova preferida. Parece que estou voando, é difícil explicar“, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Flo atletismo

E quem pensa que ela foi atleta a vida inteira, se engada. Flo começou no atletismo aos 60 anos. “Muita gente vem até a mim e diz: “Você é uma inspiração. Quero fazer algumas das coisas que você faz”. É muito divertido”, diz Flo.

Ela conta que sempre utiliza a própria história nas palestras que dá pelos Estados Unidos, onde mora. “Sempre digo que encontrem um amigo, um parceiro atlético para caminhar, para que tenham alguém com quem conversar”.

Flo atleta

Sobre as quase 800 medalhas que ganhou neste 25 anos de competição, Flo pendura todas em sua casa como forma de inspiração para nunca desistir!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As fotos e a história da Flo a gente viu no Self

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,768,429SeguidoresSeguir
23,246SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Instituto oferece assistência psicológica gratuita para famílias com bebês prematuros

O Instituto Pequenos Grandes Guerreiros foi criado pela Simone Rosito para dar assistência psicológica gratuita a famílias de bebês prematuros com “enterocolite necrosante”, uma...

Tricampeão no Parapan, Lauro Chaman relembra começo difícil e enaltece esporte paralímpico

"Me ensinou a ser melhor", disse Lauro Chaman sobre o esporte paralímpico. Ele conquistou seu terceiro ouro em Parapans nos Jogos de Lima e relembra começo difícil.

Carroceiro desempregado consegue trabalho após encontrar e devolver R$ 7 mil

O carroceiro que encontrou mais de R$ 7 mil, um celular e um tablete na BR-232, em São Caetano, no agreste de Pernambuco, e...

P&G vai doar 30 toneladas de produtos de saúde e higiene para comunidades carentes

A P&G anunciou um pacote de doações que visa contribuir para a prevenção e o combate ao Covid-19 e proteger a vida daqueles que...

Instagram

Vovó atleta! Ela tem 85 anos e bateu vários recordes no salto com vara 3