Florence Filion Meile, a “Flo”, já acumula quase 800 medalhas no salto com vara. Ela ostenta com muito orgulho cada um dos seus títulos e não é pra menos! Ela é a atleta mais velha em atividade no salto com vara!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Flo é recordista mundial na categoria e hoje concilia a rotina de campeonatos, palestras motivacionais para idosos e treinos. Ela recentemente foi personagem principal do documentário “Body+ – Corpo Sem Limites”, do Olympic Channel, onde contou de onde tira tanta vitalidade.
“Nunca é tarde demais”
Flo conta que o lema dela é: nunca é tarde demais.
Leia Mais
Ela acha que muitas pessoas pensam que a partir dos 65 anos, devem desacelerar um pouco, mas para ela, isso depende de cada indivíduo. “Acho que mantendo seu corpo e mente ativos, você encara o mundo de uma forma diferente. Essa é minha prova preferida. Parece que estou voando, é difícil explicar“, conta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E quem pensa que ela foi atleta a vida inteira, se engada. Flo começou no atletismo aos 60 anos. “Muita gente vem até a mim e diz: “Você é uma inspiração. Quero fazer algumas das coisas que você faz”. É muito divertido”, diz Flo.
Ela conta que sempre utiliza a própria história nas palestras que dá pelos Estados Unidos, onde mora. “Sempre digo que encontrem um amigo, um parceiro atlético para caminhar, para que tenham alguém com quem conversar”.
Sobre as quase 800 medalhas que ganhou neste 25 anos de competição, Flo pendura todas em sua casa como forma de inspiração para nunca desistir!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As fotos e a história da Flo a gente viu no Self
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.