Uma vovó de 97 anos criou um canal de culinária na internet para se entreter na quarentena e compartilhar um pouquinho da sua experiência na cozinha.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Fizemos o primeiro vídeo na semana passada, mostrando como fazer seus pães de Páscoa. Ele trouxe muitas opiniões e estávamos respondendo perguntas sobre o assunto pelo resto do dia”, disse Mary Ellen Raneri, filha de Lucy Pollock, que é especialista em culinária.
A ideia nasceu da sugestão de um amigo da família, que mora em Nova York (EUA), onde Lucy, que tem ascendência italiana, veio como imigrante muitas décadas atrás.
Leia Mais
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O talento para cozinhar é uma tradição da família da ‘nona’.
“Minha avó cozinhou para seus 10 filhos e para outras pessoas. Quando meu pai faleceu, em 2012, fizemos uma limpeza em casa, [e encontramos] duas grandes caixas vermelhas. Elas estavam cheias de receitas que datam da década de 1920. É incrível analisá-las”, disse Mary Ellen.
De acordo com a neta, Lucy não tem grandes problemas com a câmera: sua única preocupação é manter a qualidade das receitas e o sabor da comida, que, convenhamos, deve ser deliciosa! ???
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Perguntei qual era a parte mais difícil de filmar e ela disse: ‘Nenhuma, estou mais preocupada com o fermento […]'”, relata Mary Ellen.
Por enquanto, os vídeos são compartilhados em um grupo fechado de culinária no Facebook, onde os internautas têm elogiado bastante a iniciativa.
“Foi ótimo ver as mensagens e comentários que recebemos durante a primeira transmissão ao vivo. As pessoas mencionavam todos os tipos de receitas que também haviam passado para suas famílias”, disse Mary Ellen.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Confira um dos vídeos postados pela ‘nona’:
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
Fonte: Inspiring Life
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.