Vovô comemora 100 anos andando mais de 160km para arrecadar doações para os mais vulneráveis

Prestes a completar um século de vida, o vovô Mickey Nelson decidiu comemorar seus 100 anos andando mais de 160km, com o objetivo de arrecadar dinheiro para milhares de pessoas vulneráveis durante a pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A comemoração solidária recebeu o nome de ‘Caminhando para 100’ e marcará seu aniversário de 100 anos, no dia 27 de junho, de uma maneira mais do que especial! 🥳

Mickey-Nelson-1
Foto: CNN

Veterano da Segunda Guerra Mundial, Mickey vive na pequena cidade de Clarks Grove, em Minnesota, Estados Unidos e se inspirou na história de Tom Moore, do Reino Unido, que levantou mais de US $ 37,4 milhões ao dar 100 voltas em seu jardim.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mickey-Nelson-2
Foto: arquivo pessoal

Desde que a caminhada começou, em maio, sua boa ação já conseguiu arrecadar mais de 86 mil dólares – mais de 400 mil reais, que serão destinados aos programas de alimentação e emergência do Exército de Salvação. Sua meta é arrecadar 100 mil dólares. Está quase lá!

Para quem assistiu o mundo se transformar, ele relembra que o exército da salvação já ajudou milhares de pessoas em tempos difíceis.

“Durante os anos de depressão, o Exército da Salvação distribuía sopa, e isso ficou marcado na minha memória, porque tive a sorte de ter sempre comida na mesa”, disse em entrevista à CNN.

Mickey-Nelson-3
Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele espera alimentar o maior número possível de pessoas graças à sua iniciativa e nos ensina a importância de enxergar o mundo como uma grande e única unidade: “Acredito que todos os EUA, democratas e republicanos, deveriam se unir para ajudar os menos favorecidos entre nós”.

mickey nelson 4
Foto: Craig Dirkes

Momentos difíceis

Mesmo passando por momentos difíceis, este vovô de 99 anos está dando um show de garra e mostrando ao mundo o real significado da palavra empatia.

Em meio à pandemia do coronavírus, ele está sendo obrigado a atravessar este período sozinho, já que sua esposa está isolada em um lar de idosos, fechado para visitas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A saudade que ele sente de sua amada, no entanto, está sendo canalizada de outra forma, já que sua ação irá alimentar milhares de pessoas vulneráveis.

E enquanto o reencontro não acontece, ele caminha para salvar vidas e fazer o bem! 😍

Fonte: UOL

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,094,034FãsCurtir
2,689,302SeguidoresSeguir
22,404SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adidas lança tênis feito apenas com lixo retirado do oceano

Mais preocupada com as questões ambientais, a indústria da moda tem reaproveitado materiais recicláveis que iriam para lixo para produzir novas linhas de produtos. A...

Menina de 2 anos ajuda pais deficientes visuais a caminhar e usar o celular 👼

A pequena Clarinha veio mesmo pra iluminar a vida dessa família. Ela é uma luz na casa de Marlene e Alex. Os dois são...

Família é surpreendida com carta do Banco do Brasil após solicitar cartão para o filho adotivo

O casal Talita Militão, 39 anos, e Rafael Salvador, 37 anos, de Petrópolis, Rio de Janeiro, entraram em contato com o Banco do Brasil...

Instagram

Vovô comemora 100 anos andando mais de 160km para arrecadar doações para os mais vulneráveis 2