Vovô comemora 100 anos andando mais de 160km para arrecadar doações para os mais vulneráveis
Prestes a completar um século de vida, o vovô Mickey Nelson decidiu comemorar seus 100 anos andando mais de 160km, com o objetivo de arrecadar dinheiro para milhares de pessoas vulneráveis durante a pandemia do coronavírus.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A comemoração solidária recebeu o nome de ‘Caminhando para 100’ e marcará seu aniversário de 100 anos, no dia 27 de junho, de uma maneira mais do que especial! 🥳
Veterano da Segunda Guerra Mundial, Mickey vive na pequena cidade de Clarks Grove, em Minnesota, Estados Unidos e se inspirou na história de Tom Moore, do Reino Unido, que levantou mais de US $ 37,4 milhões ao dar 100 voltas em seu jardim.
Leia Mais
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desde que a caminhada começou, em maio, sua boa ação já conseguiu arrecadar mais de 86 mil dólares – mais de 400 mil reais, que serão destinados aos programas de alimentação e emergência do Exército de Salvação. Sua meta é arrecadar 100 mil dólares. Está quase lá!
Para quem assistiu o mundo se transformar, ele relembra que o exército da salvação já ajudou milhares de pessoas em tempos difíceis.
“Durante os anos de depressão, o Exército da Salvação distribuía sopa, e isso ficou marcado na minha memória, porque tive a sorte de ter sempre comida na mesa”, disse em entrevista à CNN.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele espera alimentar o maior número possível de pessoas graças à sua iniciativa e nos ensina a importância de enxergar o mundo como uma grande e única unidade: “Acredito que todos os EUA, democratas e republicanos, deveriam se unir para ajudar os menos favorecidos entre nós”.
Momentos difíceis
Mesmo passando por momentos difíceis, este vovô de 99 anos está dando um show de garra e mostrando ao mundo o real significado da palavra empatia.
Em meio à pandemia do coronavírus, ele está sendo obrigado a atravessar este período sozinho, já que sua esposa está isolada em um lar de idosos, fechado para visitas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A saudade que ele sente de sua amada, no entanto, está sendo canalizada de outra forma, já que sua ação irá alimentar milhares de pessoas vulneráveis.
E enquanto o reencontro não acontece, ele caminha para salvar vidas e fazer o bem! 😍
Fonte: UOL
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.