Vós são perfeitas e nós podemos provar! ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No início deste mês, a jornalista Kátia Oliveira, vovó da pequena Giovanna Akemi, de 4 anos, confeccionou uma fantasia da Mulher-Maravilha para a neta, que ela tanto queria.
Para isso, Kátia usou E.V.A., papelão, cola e tinta para recibo. O resultado final ficou maravilhoso e Giovanna amou a fantasia! ❤️
Leia Mais
Em entrevista ao Razões, a jornalista de Rio Branco (AC) contou um pouco sobre a história da família e a repercussão da fantasia, que ela não esperava.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Tenho a guarda de Giovanna desde que ela tinha 1 ano e 7 meses. Ela é uma criança muito meiga e inteligente. Quando tinha 2 anos, me pediu para criar um canal no YouTube”, contou Kátia, que criou o canal “Giovanna e Vovó” no início da pandemia de Covid-19.
Os vídeos, feitos de maneira caseira e descompromissada, são postados para alegrar a menina e preencher o tempo livre, que era bem maior na época do lockdown. Agora, com a volta às aulas e o fim do isolamento, as postagens são mais raras.
Entre um vídeo e outro postado no canal, Giovanna sempre pedia à avó uma fantasia nova. “Eu já tinha feito jaleco de médico, avental de Master Chef, capuz da Chapeuzinho Vermelho, vestido da Branca de Neve, Calda de Sereia… ? Mas quando ela viu o trailer do filme da Mulher-Maravilha (continuação lançada no final de 2020), começou a me pedir a roupa dela”, relembrou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E bem, não tinha como resistir a esse pedido, né? “Ela dizia: vovó, você é a melhor ‘fazedora’ de fantasias do mundo, eu te amo! Faz a minha roupa de mulher maravilha. Não tinha como dizer não (risos). Então fui pesquisar na internet e encontrei dicas de como fazer, no canal da Dan Pugno no YouTube”, relembrou Kátia.
Após assistir ao tutorial DIY (faça você mesmo) três vezes, comprar o EVA e as tintas, a vovó de Giovanna estava pronta para confeccionar. “Como trabalho o dia todo, fiquei durante uma semana fazendo a fantasia a noite. Até para fazer surpresa pra ela”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quando a menina viu a fantasia pronta, foi uma felicidade que só! “Na hora eu nem tinha pensado em gravar [a reação dela], ainda faltava a bota e o laço, mas ela já quis vestir e foi uma festa. O rostinho de felicidade dela, valeu cada hora que fiquei acordada a noite cortando e moldando o E.V.A”.
Ficou um capricho, né? Feito com muito amor, como todo presente de vó! ?
Questionada sobre a importância da fantasia da Mulher-Maravilha – que é uma das super-heroínas mais consagradas e conhecidas dos quadrinhos (e agora dos cinemas), Kátia afirmou que para Giovanna, usá-la foi um momento de empoderamento.
“Como ela é tem descendência japonesa e negra da parte de minha família, sempre digo a ela que ser diferente é um privilégio. Que seu cabelos encaracolados e seu nariz menos afilado são lindos. E ela tem a autoestima lá em cima. Quando ela vestiu a fantasia já disse logo: “agora eu sou a Giovanna com dois NN, como a Mulher-Maravilha sou super poderosa (em referência às iniciais dela, MM)”.
De toda forma, Kátia não esperava tamanha repercussão da história. Só no Insta do Razões, as fotos que mostram Giovanna trajada de Diana Prince já acumulam mais de 100 mil curtidas.
Quando postou as imagens, a vovó só queria compartilhar a ideia de que é possível realizar sonhos, mesmo não tendo muito dinheiro.
“Eu nasci no Seringal, sou filha de pais analfabetos, mas com muito esforço e trabalho, me formei em jornalismo, trabalhei em praticamente todas as emissoras de televisão do meu estado e já realizei vários sonhos. Entre eles o de conhecer a Europa. Então a ideia é mostrar que tudo é possível quando temos foco e nos empenhamos para fazer. Ensino a Giovanna a reciclar, a cuidar melhor do planeta, a dar valor as coisas simples e que valor sentimental. Não esperava toda essa repercussão. Mas fiquei feliz de ver que tantas pessoas gostaram”, completou Kátia.
Ver essa foto no Instagram
Veja também:
Fotos: Arquivo pessoal / Kátia Oliveira
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.