‘Vovô da UTI’ dá carinho a bebês prematuros e conquista a internet

A forma como o norte-americano David Deutchman embala os bebês prematuros internados no hospital Children’s Healthcare of Atlanta, mexe bastante as nossas emoções.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

David faz isso há 12 anos e sem cobrar nada. Pelo simples prazer de se doar aos pais que não podem ficar com seus bebês o tempo todo. Ele vai à Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos toda terça-feira, não falta uma semana.

Uma foto de David com um bebê no colo viralizou nas redes sociais, com mais de 244 mil reações e 65 mil compartilhamentos. Logan, o bebê, nasceu com 25 semanas e está na UTI há seis semanas. A foto foi tirada numa manhã em que a mãe correu para o hospital com medo de que o filho estivesse se sentindo sozinho. Chegando lá, ela encontrou o filhote confortável nos braços de David.

“Alguns dos meus amigos homens me perguntam o que eu faço aqui. Eu digo para eles que seguro bebês. Às vezes eles vomitam em mim ou fazem xixi. É ótimo. E então eles me perguntam por quê eu faço isso. Eles não entendem o tipo de recompensa que é seguram um bebê dessa forma“, explica David.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O ‘Vovô da UTI’, como é chamado no hospital, passa horas dando carinho aos pequenos que lutam bravamente pela vida. Para David, um executivo de marketing aposentado, esse é o melhor trabalho que ele já teve na vida. “O que eu tiro disso é a recompensa de fazer algo com significado, algo que é importante para o bebê. Obviamente eles gostam de carinho”, disse.

Uma funcionária do hospital disse que David está sendo fundamental para o desenvolvimento dos pequenos. “Eu acho que ajuda eles a crescer mais rápido e ganhar mais peso. Valorizamos muito o David”, disse.

Fotos: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Resgatando vidas: diagnóstico, tratamento e reversão do AVC. Tire suas dúvidas!

Um dos assuntos que mais causam curiosidade é como diagnosticar e tratar o Acidente Vascular Cerebral, o AVC. Recentemente, falamos de um tratamento usado em...

Estudantes de escola pública do Ceará criam filtro sustentável para famílias carentes

“A finalidade é promover aceso à água de qualidade aos cidadãos das comunidades mais carentes."

Restaurante carioca oferece comida a moradores de rua e animais

O restaurante oferece comida de graça para moradores em situação de rua e cães e gatos da região.

Aplicativo Uber levará água potável para moradores de Governador Valadares (MG)

Até a amanhã (18), o usuário do aplicativo em Belo Horizonte terá a opção “UberÁGUA” para ajudar a coletar doações de água e levá-las...

Crianças de Maceió criam ONG para ajudar animais abandonados

O poder da educação pode transformar o mundo, disso eu nunca tive dúvida! E ver exemplos como este é realmente um bálsamo para a...

Instagram

‘Vovô da UTI’ dá carinho a bebês prematuros e conquista a internet 2