‘Vovô da UTI’ dá carinho a bebês prematuros e conquista a internet

A forma como o norte-americano David Deutchman embala os bebês prematuros internados no hospital Children’s Healthcare of Atlanta, mexe bastante as nossas emoções.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

David faz isso há 12 anos e sem cobrar nada. Pelo simples prazer de se doar aos pais que não podem ficar com seus bebês o tempo todo. Ele vai à Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos toda terça-feira, não falta uma semana.

Uma foto de David com um bebê no colo viralizou nas redes sociais, com mais de 244 mil reações e 65 mil compartilhamentos. Logan, o bebê, nasceu com 25 semanas e está na UTI há seis semanas. A foto foi tirada numa manhã em que a mãe correu para o hospital com medo de que o filho estivesse se sentindo sozinho. Chegando lá, ela encontrou o filhote confortável nos braços de David.

“Alguns dos meus amigos homens me perguntam o que eu faço aqui. Eu digo para eles que seguro bebês. Às vezes eles vomitam em mim ou fazem xixi. É ótimo. E então eles me perguntam por quê eu faço isso. Eles não entendem o tipo de recompensa que é seguram um bebê dessa forma“, explica David.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O ‘Vovô da UTI’, como é chamado no hospital, passa horas dando carinho aos pequenos que lutam bravamente pela vida. Para David, um executivo de marketing aposentado, esse é o melhor trabalho que ele já teve na vida. “O que eu tiro disso é a recompensa de fazer algo com significado, algo que é importante para o bebê. Obviamente eles gostam de carinho”, disse.

Uma funcionária do hospital disse que David está sendo fundamental para o desenvolvimento dos pequenos. “Eu acho que ajuda eles a crescer mais rápido e ganhar mais peso. Valorizamos muito o David”, disse.

Fotos: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

NASA divulga as 33 fotos mais surreais de auroras boreais pelo mundo

Existe um fenômeno natural que cobre o céu com cortinas de luzes verdes, azuis, rosas, roxas e até vermelhas. Resultando em um encantamento imediato,...

Conheça a Rede do Bem: projeto que coloca em prática ações para ajudar o próximo

Você conhece a Rede do Bem? Essa ONG, da cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul, foi criada por Matheus Poisl Cogoy e é...

25 momentos que restauraram nossa fé na humanidade em 2012

Sei que já estamos em abril, mas essa seleção, feita pelo Buzzfeed, merece ser compartilhada. Eles listaram os pequenos/grandes gestos que nos lembram que...

“Chef dos Pobres”: vovô de 90 anos cozinha todos os dias para pessoas em situação de rua, em Roma

Há 15 anos, Dino Impagliazzo foi parado por uma pessoa em situação de rua, que lhe pediu um café. Ele tentou levar o homem...

Em vídeo fofo, menino vende “obra de arte” da irmã para construir sua casa

Preocupado com a forte chuva que atingiu sua casa, Isaac fez o vídeo para vender o desenho da irmã.

Instagram