‘Vovô da UTI’ dá carinho a bebês prematuros e conquista a internet

A forma como o norte-americano David Deutchman embala os bebês prematuros internados no hospital Children’s Healthcare of Atlanta, mexe bastante as nossas emoções.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

David faz isso há 12 anos e sem cobrar nada. Pelo simples prazer de se doar aos pais que não podem ficar com seus bebês o tempo todo. Ele vai à Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos toda terça-feira, não falta uma semana.

Uma foto de David com um bebê no colo viralizou nas redes sociais, com mais de 244 mil reações e 65 mil compartilhamentos. Logan, o bebê, nasceu com 25 semanas e está na UTI há seis semanas. A foto foi tirada numa manhã em que a mãe correu para o hospital com medo de que o filho estivesse se sentindo sozinho. Chegando lá, ela encontrou o filhote confortável nos braços de David.

“Alguns dos meus amigos homens me perguntam o que eu faço aqui. Eu digo para eles que seguro bebês. Às vezes eles vomitam em mim ou fazem xixi. É ótimo. E então eles me perguntam por quê eu faço isso. Eles não entendem o tipo de recompensa que é seguram um bebê dessa forma“, explica David.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O ‘Vovô da UTI’, como é chamado no hospital, passa horas dando carinho aos pequenos que lutam bravamente pela vida. Para David, um executivo de marketing aposentado, esse é o melhor trabalho que ele já teve na vida. “O que eu tiro disso é a recompensa de fazer algo com significado, algo que é importante para o bebê. Obviamente eles gostam de carinho”, disse.

Uma funcionária do hospital disse que David está sendo fundamental para o desenvolvimento dos pequenos. “Eu acho que ajuda eles a crescer mais rápido e ganhar mais peso. Valorizamos muito o David”, disse.

Fotos: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo realiza ensaios por vídeoconferência para alegrar famílias que estão em casa

Através dessa ação, ele consegue reunir a família por algumas horas, fazendo todos os integrantes se divertirem com os cliques!

Com doença rara, jovem que não pode se expor ao sol comprará sua própria casa adaptada após vaquinha

Karine é uma guerreira que luta pela vida! Ela tem uma doença rara que causa lesões na pele e nos olhos. A jovem já...

Garoto autista ganha festa com tema ‘Jornal Nacional’ e vídeo especial de William Bonner. Assista!

Emanuel Cavalcante, de Capoeiras (PE) ganhou uma festa de aniversário com o tema do Jornal Nacional para comemorar seus 9 anos de idade. O...

No Sri Lanka, cocô de elefantes vira papel artesanal

A matéria-prima mais sustentável para a confecção de papel. Entenda!

Cão do Corpo de Bombeiros ajudará na recuperação de pacientes de hospital em Santa Catarina

Os pacientes do Hospital Marieta, em Itajaí, Santa Catarina, ganharam nesta segunda-feira (10) a companhia do cão da raça labrador Ice. Esse super-herói do...

Instagram