A forma como o norte-americano David Deutchman embala os bebês prematuros internados no hospital Children’s Healthcare of Atlanta, mexe bastante as nossas emoções.
David faz isso há 12 anos e sem cobrar nada. Pelo simples prazer de se doar aos pais que não podem ficar com seus bebês o tempo todo. Ele vai à Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos toda terça-feira, não falta uma semana.
Uma foto de David com um bebê no colo viralizou nas redes sociais, com mais de 244 mil reações e 65 mil compartilhamentos. Logan, o bebê, nasceu com 25 semanas e está na UTI há seis semanas. A foto foi tirada numa manhã em que a mãe correu para o hospital com medo de que o filho estivesse se sentindo sozinho. Chegando lá, ela encontrou o filhote confortável nos braços de David.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Alguns dos meus amigos homens me perguntam o que eu faço aqui. Eu digo para eles que seguro bebês. Às vezes eles vomitam em mim ou fazem xixi. É ótimo. E então eles me perguntam por quê eu faço isso. Eles não entendem o tipo de recompensa que é seguram um bebê dessa forma“, explica David.
O ‘Vovô da UTI’, como é chamado no hospital, passa horas dando carinho aos pequenos que lutam bravamente pela vida. Para David, um executivo de marketing aposentado, esse é o melhor trabalho que ele já teve na vida. “O que eu tiro disso é a recompensa de fazer algo com significado, algo que é importante para o bebê. Obviamente eles gostam de carinho”, disse.
Uma funcionária do hospital disse que David está sendo fundamental para o desenvolvimento dos pequenos. “Eu acho que ajuda eles a crescer mais rápido e ganhar mais peso. Valorizamos muito o David”, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Reprodução/Facebook