Vovô de 97 anos faz pinturas incríveis usando o Paint

1
3224
Paint

Se você fala mal do programa Paint, é hora de rever os seus conceitos. Hal Lasko que o diga. Chamado de “Grandpa” (Vovô), Hal é um artista gráfico de 97 anos. Ele que sempre trabalhou com tipografias quando tudo ainda era feito à mão, hoje passa cerca de 10 horas por dia criando ilustrações no Microsoft Paint. Sua família lhe apresentou o computador muito tempo depois que se aposentou, há aproximadamente 15 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde criança, Hal passava horas brincando de desenhar. Adorava fazer casinhas ao lado de um árvore com um céu azul e um sol sorrindo. Hoje, seu trabalho mistura pontilhismos e arte 8-Bit. O alce foi sua primeira obra e levou 2 anos para ser concluída. Ele ainda diz que tem bastante paciência.

Grandpa, que sofre de degeneração macular (um tipo de cegueira que afeta o centro da visão) é o autor de várias imagens incríveis que fizeram parte até de uma exposição. Uma história que vale a pena conhecer. Dê uma ferramenta para um artista que saiba usá-la e ele poderá transformá-la numa obra de arte. Voilà!

pixel_painter pixel_painter1 pixel_painter2 pixel_painter3Hal-Lasko-art2 Hal-Lasko-art4-550x315 Hal-Lasko-art5-550x385 Hal-Lasko-art6-550x356followthecolours-hal-lasko-03followthecolours-hal-lasko-04

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Post original do Follow The Colors | Dica do Melqui Junior

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

1 COMMENT

Comments are closed.