Muitas vezes quando aprendemos alguma coisa nova, damos um novo significado à nossa vida, como a senhora espanhola, Concha Garcia Zaera, de 87 anos, que prova que, nunca é tarde para adquirirmos novos conhecimentos, ainda mais usando o Paint.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Concha vive na cidade de Valência, na Espanha e ela se viu impossibilitada de sair de casa quando seu marido ficou doente. Seus filhos então lhe deram um computador de presente para que ela se distraísse um pouco e em vez de usar os joguinhos da máquina, ela começou a utilizar o Paint, famoso software usado para a criação de imagens simples e edição de imagens. Se inspirando nos cartões postais que seu marido lhe enviava e em desenhos que ela gosta, a vovó explica como se deu seu processo artístico: “Comecei a pintar coisas simples: primeiro, desenhava uma casa. No dia seguinte, adicionava uma montanha… Pouco a pouco, fui adicionando detalhes”.
Concha leva alguns dias para finalizar cada arte, já que é extremamente detalhista e até agora possui 17 obras publicadas em seu perfil no Instagram, que já soma mais de 160 mil seguidores. Ela, que já fazia aulas de pintura, era especialista em tinta a óleo, mas depois da doença de seu marido, teve que se adaptar à nova realidade e aprendeu a transferir seu amor pela arte, para a tela de um computador.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Observando seus desenhos, vemos que ela possui um dom e consegue transformar seu olhar em verdadeiras obras de arte, apesar de não se considerar uma pessoa criativa: “Não entendo muito bem porque os meus desenhos chamam tanto a atenção. Acho que são muito simples”. Dê uma olhada nos desenhos dela e se encante:
Leia também: 48 anos depois, casal de idosos se reencontra em asilo e se casa
Com informações de Awebic
Fotos: Reprodução Instagram / @conchagzaera
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.