“Nem doeu”: Aos 91 anos, vovó faz 1ª tatuagem para pagar promessa a neto

0
861

No início desta semana, a Dona Líbia, de 91 anos, pagou uma promessa incomum feita em benefício do neto: fez sua primeira tatuagem, no antebraço direito, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A tattoo foi feita em um estúdio especializado em Goiânia (GO). De acordo com a idosa, a promessa endereçada à santa era de que, caso o neto passasse no vestibular para cursar Medicina, ela faria o desenho.

Pedro passou no curso dos sonhos no início deste ano. “Eu falei para ele que ele tinha que estudar muito, fazer a parte dele, que a santa garantia a tranquilidade para ele fazer a prova. Assim foi”, disse Líbia.

Aos 91 anos, vovó faz 1ª tatuagem para pagar promessa a neto

Apesar da idade avançada, ela segue lúcida e independente. Tanto que escolheu sozinha o desenho e o local onde faria a tatuagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista ao portal G1, ela disse que é muito devota da santa desde criança e que sente uma conexão profunda com ela. Fazer a tatuagem em sua homenagem foi uma satisfação.

“Eu gostei muito da tatuagem. Não doeu e eu fiquei muito satisfeita. […] Vou morrer com ela”, disse Líbia, aos risos.

"Nem doeu": Aos 91 anos, vovó faz 1ª tatuagem para pagar promessa a neto

Quem fez o desenho foi Luã Luis Evangelista Queiroz, conhecido como DaLua.

Para o tatuador, apesar da idade ‘incomum’ da cliente, ela foi muito forte, não reclamando de dores ou desconforto durante o procedimento – ao contrário de muitos clientes mais jovens que passam no estúdio todos os dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós iríamos fazer só os traços, a princípio, mas ela fez questão de colorir a pele negra da santa, para que desse para ver quem era [Nossa Senhora Aparecida]”, contou Luã.

Quem levou a idosa até lá foi sua filha mais velha, Márcia Guerreiro. Ela frisou que toda a iniciativa foi da mãe, que ficou muito satisfeita com a tatuagem da santa.

"Nem doeu": Aos 91 anos, vovó faz 1ª tatuagem para pagar promessa a neto

“Ela mesma marcou, escolheu o desenho. Quando ele coloriu, ela ficou feliz demais. Parecia um passarinho!”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Márcia, sua mãe é muito saudável, independente e mente aberta.

“Ela é vaidosa, gosta de se arrumar, de usar coisas coloridas. Adora uma cervejinha, uma cachaça e um torresmo. Cozinha, mora sozinha, é super ativa. Faz de tudo!”, comentou a filha, admirada.

"Nem doeu": Aos 91 anos, vovó faz 1ª tatuagem para pagar promessa a neto

Quando à Pedro, ele já se mudou para Ribeirão Preto (SP), onde está cursando o primeiro semestre da faculdade de Medicina.

Ele soube da tattoo através da mãe, Márcia. “Eu estava num dia inteiro de provas e recebi a mensagem da minha mãe com a foto da tatuagem. Eu achei que ela não ia fazer!”, contou.

"Nem doeu": Aos 91 anos, vovó faz 1ª tatuagem para pagar promessa a neto

O neto de Dona Líbia se disse lisonjeado de ter sido parte deste momento tão marcante.

“Não tenho palavras para descrever. É uma sensação fantástica ver ela fazer essa homenagem em uma idade tão significativa, de uma geração tão diferente”, completou.

Fonte: Pais & Filhos
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.