Vovó pedala 25km todos os dias para vender amendoim e ajudar a neta a se formar em MS

Preguiça não está no vocabulário da vovó Anitta Pereira, 67 anos, que costuma pedalar 25 quilômetros todos os dias para vender amedoim para ajudar a neta, Nakira Friedrich, 18 anos, a pagar o curso de Psicologia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Minha neta precisava fazer a faculdade e queria muito iniciar os estudos, então, para pagar a mensalidade tomei essa minha decisão. Eu disse que sairia com minha bicicleta na rua para vender os amendoins e juntar dinheiro”, contou a idosa, cujo maior sonho é ver a neta se formando.

Segundo Dona Anitta, seu esforço começou há um ano e sete meses. Diariamente, ela sai de casa às 8h30, pedala até o estabelecimento do filho, vende por lá e depois pedala a partir das 14h pelas ruas de Campo Grande (MS) para continuar a venda de amendoins.

vovó pedala todo dia vender amedoim paga faculdade neta

Em média, 80 pacotes de amendoins são produzidos por dia a partir de uma receita caseira (doce ou salgada), apelidada pela vovó de ‘kri kri’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A pedalada ocorre de segunda a sábado – e sem descanso no dia seguinte: Dona Anitta vende na feira do Guanandi, que ocorre sempre aos domingos. “Lá, tenho um espaço cedidos por amigos”.

Sempre de bom humor, a aposentada aparenta ter saúde de ferro e adora falar da idade. “Sempre digo que tenho menos de 100“, brinca ela.

vovó pedala todo dia vender amedoim paga faculdade neta

Entre uma pedalada e outra, Anitta já se deparou com muito coração generoso. “Tem gente que me paga até R$ 100,00. Eles falam que meu amendoim está muito barato, mas eu não tenho coragem de aumentar”.

Seu amor por andar de bicicleta também virou símbolo de motivação para muitos clientes. “O povo me ama e ninguém dá pra mim a idade que eu tenho, muitos admiram minha disposição, é uma benção. Eu amo o que eu faço, tô fazendo por ela, porque pra minha sobrevivência eu nem preciso”, afirmou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vender de forma autônoma não é exatamente uma novidade para a idosa, que afirma ter trabalhado com produtos alimentícios desde a juventude. “Antigamente, nós tínhamos uma lanchonete ambulante, fazia vários lugares, era bolo, era pastel, salgado, refrigerante, mas sempre tudo feito com capricho e amor”, disse Dona Anitta, segurando sua bicicleta Belina.

Sobre a futura psicóloga da família, a idosa é só alegria: “Minha neta é uma benção, uma princesa, eu a amo demais. Ela me agradece e chora”, explicou, emocionada.

Nakira é só gratidão com o gesto da avó. “Ela ajuda todo mundo, e ver essa comoção dela para realizar esse meu sonho, me deixa extremamente feliz, a minha família é muito unida, essa união vem dela, fico emocionada por ela disponibilizar o tempo dela e sua força física para me ajudar, isso é muito gratificante”, disse a neta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista também:

Fonte: Campo Grande News
Fotos: Vanessa Ayala

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Venus Podcast e Vicente do Razões relembram história inspiradora do Matheus Motoboy

Na última quinta-feira (18/06), o Vicente, fundador do Razões para Acreditar, foi convidado pelas maravilhosas Criss Paiva e Yasmin Ali Yassine para se aventurar...

Intervenção urbana transforma vilarejo de idosos na Itália na internet da “vida real”

Como seriam nossas relações online “na vida real”? O grupo italiano “Milkshake Studio” foi atrás dessa resposta em um pequeno vilarejo chamado Civitacampomarano, na...

Homem que perdeu as pernas ainda criança, fica de pé pela primeira vez graças à vaquinha do Razões

Até o início deste ano, Alcionildo Ferreira, 32 anos, tinha o sonho de poder andar de mãos dadas com sua amada esposa. Devido a...

Apaixonado por caminhões, menino autista recebe convite para visitar fábrica e ganha festa de aniversário

A Iveco convidou o garoto Anderson para conhecer o parque industrial da empresa e celebrar seu aniversário de 12 anos com tudo o que ele mais gosta.

Instagram