Vovó de 89 anos lança site para vender bolsas e faz sucesso pelo mundo

A dona Latika Chakraborty, 89 anos, exporta bolsas feitas a mão para o mundo todo, da Alemanha até a Nova Zelândia. O sucesso internacional contou com uma ajudinha do neto Joy, que ficou impressionado com o talento para a costura da vovó.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo o site The Better India, no fim de julho, Joy lançou o site Latika’s Bags (‘Bolsas da Latika’, em tradução livre), para vender as bolsas da avó para o mundo todo – antes elas só circulavam entre amigos e familiares.
Leia também: Mãe transforma camisa de marido em vestido para filha e a ideia vira negócio
Latika nasceu no início do século passado, na cidade de Dhurib, Assam, na Índia. A costura sempre foi seu passatempo preferido. O marido de Latika, Krishna Lal Chakrabarty, era funcionário da Survey of India, uma agência de engenharia responsável pelo levantamento topográfico do país.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O marido vivia viajando a trabalho e Latika o acompanhava em todas as viagens. Por causa disso, ela morou em várias regiões da Índia e começou a colecionar diferentes tecidos exclusivos de todo o país.
Mas, ela só decidiu costurar bolsas há quatro anos. Rapidamente elas ficaram populares entre amigos e familiares. Mais cedo ou mais tarde, chegaria o momento do mundo descobrir as bolsas e se encantar por elas.
Latika leva em média três dias para confeccionar uma bolsa e já produziu mais de 300 desde que começou o negócio. Graças ao site criado pelo neto, hoje ela costura para um público internacional.
Além dos tecidos exclusivos, outro diferencial da sua marca é que as bolsas têm nomes – Latika dá nome para cada uma delas, fazendo o cliente se sentir mais ‘íntimo’ da senhorinha. O preço das bolsas varia entre 28 e 86 reais. Dá uma espiadinha no site da Latika’s Bags e faça sua encomenda.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
crédito das fotos: Reprodução/Latika’s Bags
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.