Vovó de 89 anos lança site para vender bolsas e faz sucesso pelo mundo

A dona Latika Chakraborty, 89 anos, exporta bolsas feitas a mão para o mundo todo, da Alemanha até a Nova Zelândia. O sucesso internacional contou com uma ajudinha do neto Joy, que ficou impressionado com o talento para a costura da vovó.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo o site The Better India, no fim de julho, Joy lançou o site Latika’s Bags (‘Bolsas da Latika’, em tradução livre), para vender as bolsas da avó para o mundo todo – antes elas só circulavam entre amigos e familiares.

Leia também: Mãe transforma camisa de marido em vestido para filha e a ideia vira negócio

Latika nasceu no início do século passado, na cidade de Dhurib, Assam, na Índia. A costura sempre foi seu passatempo preferido. O marido de Latika, Krishna Lal Chakrabarty, era funcionário da Survey of India, uma agência de engenharia responsável pelo levantamento topográfico do país.

vovó vende bolsas feitas mão faz sucesso

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O marido vivia viajando a trabalho e Latika o acompanhava em todas as viagens. Por causa disso, ela morou em várias regiões da Índia e começou a colecionar diferentes tecidos exclusivos de todo o país.

Mas, ela só decidiu costurar bolsas há quatro anos. Rapidamente elas ficaram populares entre amigos e familiares. Mais cedo ou mais tarde, chegaria o momento do mundo descobrir as bolsas e se encantar por elas.

Latika leva em média três dias para confeccionar uma bolsa e já produziu mais de 300 desde que começou o negócio. Graças ao site criado pelo neto, hoje ela costura para um público internacional.

vovó vende bolsas feitas mão faz sucesso

Além dos tecidos exclusivos, outro diferencial da sua marca é que as bolsas têm nomes – Latika dá nome para cada uma delas, fazendo o cliente se sentir mais ‘íntimo’ da senhorinha. O preço das bolsas varia entre 28 e 86 reais. Dá uma espiadinha no site da Latika’s Bags e faça sua encomenda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Reprodução/Latika’s Bags

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,784,743SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

SP ganha primeiro telhado verde com floresta de Mata Atlântica

Um dos maiores desafios hoje de grandes centros urbanos é devolver parte dele para natureza e sua pureza. Para isso, uma solução que vem agradando...

Mulher faz festa com o tema ‘ah que pena seria’ em homenagem ao meme que bombou na internet

Quem já não se deparou com uma ideia super criativa e pensou "ah, só podia ter sido um brasileiro"! Pois é, mais uma vez,...

Neto tatua o último bilhete deixado pela avó antes de morrer

Histórias de amor sempre nos emocionam, e tudo relacionado à família (e aqui me refiro a toda e qualquer formação de dela - já...

Anônimo compra 38 sorvetes para crianças e professoras em shopping do RJ

Ao saber da doação, a professora Geisiane conta que seus olhos 'marejaram': "Um anjo".

Porque uma cervejaria quer que você beba melhor?

Lembro da primeira vez que vi a campanha “Heroes of the Night”, em que a cervejaria Heineken enaltece as pessoas que bebem de forma...

Instagram