Vovó de 89 anos lança site para vender bolsas e faz sucesso pelo mundo

A dona Latika Chakraborty, 89 anos, exporta bolsas feitas a mão para o mundo todo, da Alemanha até a Nova Zelândia. O sucesso internacional contou com uma ajudinha do neto Joy, que ficou impressionado com o talento para a costura da vovó.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo o site The Better India, no fim de julho, Joy lançou o site Latika’s Bags (‘Bolsas da Latika’, em tradução livre), para vender as bolsas da avó para o mundo todo – antes elas só circulavam entre amigos e familiares.

Leia também: Mãe transforma camisa de marido em vestido para filha e a ideia vira negócio

Latika nasceu no início do século passado, na cidade de Dhurib, Assam, na Índia. A costura sempre foi seu passatempo preferido. O marido de Latika, Krishna Lal Chakrabarty, era funcionário da Survey of India, uma agência de engenharia responsável pelo levantamento topográfico do país.

vovó vende bolsas feitas mão faz sucesso

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O marido vivia viajando a trabalho e Latika o acompanhava em todas as viagens. Por causa disso, ela morou em várias regiões da Índia e começou a colecionar diferentes tecidos exclusivos de todo o país.

Mas, ela só decidiu costurar bolsas há quatro anos. Rapidamente elas ficaram populares entre amigos e familiares. Mais cedo ou mais tarde, chegaria o momento do mundo descobrir as bolsas e se encantar por elas.

Latika leva em média três dias para confeccionar uma bolsa e já produziu mais de 300 desde que começou o negócio. Graças ao site criado pelo neto, hoje ela costura para um público internacional.

vovó vende bolsas feitas mão faz sucesso

Além dos tecidos exclusivos, outro diferencial da sua marca é que as bolsas têm nomes – Latika dá nome para cada uma delas, fazendo o cliente se sentir mais ‘íntimo’ da senhorinha. O preço das bolsas varia entre 28 e 86 reais. Dá uma espiadinha no site da Latika’s Bags e faça sua encomenda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Reprodução/Latika’s Bags

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Vovó de 89 anos lança site para vender bolsas e faz sucesso pelo mundo 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,142,486SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em vídeo emocionante, família surpreende homem trans usando fitas no peito

Muita emoção! Simulando a ocultação dos seios com fitas adesivas, família faz lindo gesto para deixar homem trans mais à vontade num almoço de família.

Estudantes desenvolvem sistema que ajuda cegos a fazerem compras

Um grupo de estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá desenvolveu um sistema que ajuda os cegos a escolherem produtos em supermercados. A...

Comunidade online ajuda pai que descobriu por acidente que o filho é gay

Muitos pais não sabem o que fazer quando descobrem por conta própria que o filho é gay. Mesmo com a intenção de demonstrar seu...

O que podemos aprender sobre autismo com a declaração de amor de Marcos Mion ao filho

Aprendizados que nos permitem evoluir como seres humanos!

Mesmo sem renda, desempregada fornece almoço para famílias carentes da comunidade

Samara é uma dona de casa como muitas no Brasil. Ela vive com seus três filhos e o marido em uma casinha muito precária...

Instagram

Vovó de 89 anos lança site para vender bolsas e faz sucesso pelo mundo 4