Vovô de 85 anos dedica suas férias de verão tirando o lixo das praias de Veneza, na Itália

Fernando é um italiano de 85 anos, que dedica as suas férias, fazendo uma atividade que favorece, ao mesmo tempo, a saúde física e emocional, e a sustentabilidade do planeta. É que, a cada verão, ele retorna para Veneza, na Itália, para passar as férias e também para cumprir uma missão: deixar as praias locais livre de lixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O italiano quer promover uma maior consciência ambiental para a comunidade local de Veneza e também para a população em geral, mostrando os efeitos do lixo nas praias. O desejo do vovô é que todas as praias da sua terra-natal se tornem um local mais amigável.

Vovô tira lixo das praias

A ONG italiana Plastic Free – dedicada a informar e conscientizar sobre o perigo que o plástico representa no planeta -, conheceu a história e dedicação do Fernando e convidou o vovô para fazer parte do seu time de voluntários.

A ONG publicou no Twitter fazendo uma pequena homenagem ao super vovô sustentável:  “Lembra do Sr. X? Conseguimos conhecê-lo!
Fernando, 85, de origem veneziana, apaixonado pelo Nordic Walking, todos os verões na sua terra natal, a pé, recolhe os resíduos que encontra no seu caminho.
Um orgulho para nós da Plastic Free”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fernando é um exemplo para todos nós e só mostra que não existe desculpa para idade ou falta de tempo para proteger e cuidar do meio ambiente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

FONTE: El Sumário

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,635,437SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto social ensina programação e ajuda integrar refugiados ao mercado de trabalho brasileiro (RJ)

Conheça o projeto Toti, escola de programação que promove educação e inserção profissional na área de Tecnologia da Informação para comunidades de refugiados.

Em Berlim, artistas se unem para espalhar amor pelos muros da cidade

Qual é a melhor resposta que podemos ter frente ao ódio? O amor, é claro! Por isso vários artistas em Berlim, se juntaram para...

Casa 1 lança financiamento coletivo para presentear pessoas em situação de rua no Natal

Crowdfunding pretende arrecadar verba para compra de 400 kits. Dando continuidade nas ações da Casa 1, o Centro Cultural e de acolhida de Jovens LGBT...

Cachorra dá à luz oito filhotes em terminal de aeroporto dos EUA

A labradora Ellie entrou em trabalho de parto no Aeroporto Internacional de Tampa, na Flórida (EUA).

Parlamento de cidade americana aprova lei que proíbe a caça de lobos

Por um voto de diferença, o parlamento local do estado do Minnesota, nos Estados Unidos, votou na terça-feira (7) pela proibição integral da caça...

Instagram