Vovô de 85 anos dedica suas férias de verão tirando o lixo das praias de Veneza, na Itália

Fernando é um italiano de 85 anos, que dedica as suas férias, fazendo uma atividade que favorece, ao mesmo tempo, a saúde física e emocional, e a sustentabilidade do planeta. É que, a cada verão, ele retorna para Veneza, na Itália, para passar as férias e também para cumprir uma missão: deixar as praias locais livre de lixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O italiano quer promover uma maior consciência ambiental para a comunidade local de Veneza e também para a população em geral, mostrando os efeitos do lixo nas praias. O desejo do vovô é que todas as praias da sua terra-natal se tornem um local mais amigável.

Vovô tira lixo das praias

A ONG italiana Plastic Free – dedicada a informar e conscientizar sobre o perigo que o plástico representa no planeta -, conheceu a história e dedicação do Fernando e convidou o vovô para fazer parte do seu time de voluntários.

A ONG publicou no Twitter fazendo uma pequena homenagem ao super vovô sustentável:  “Lembra do Sr. X? Conseguimos conhecê-lo!
Fernando, 85, de origem veneziana, apaixonado pelo Nordic Walking, todos os verões na sua terra natal, a pé, recolhe os resíduos que encontra no seu caminho.
Um orgulho para nós da Plastic Free”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fernando é um exemplo para todos nós e só mostra que não existe desculpa para idade ou falta de tempo para proteger e cuidar do meio ambiente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

FONTE: El Sumário

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,419,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai se voluntaria como palhaço em hospitais e faz surpresa para filho internado

Luciano Oliveira é pai do Biel e se voluntariou como palhaço para fazer uma surpresa para o filho às vésperas de um transplante de medula óssea.

Mini-documentário conta alegrias e tristezas de idosos de asilo

Os acadêmicos Richard Alecsander Reichert, Aline Axt Vieira, Letícia Iglesias e Gabriel Cardoso do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI),...

Tucano visita quarto de bebê, deixa rastro de alegria e volta à natureza, no RJ

O que mais parecia um dia normal de Beatryz Costa e seu marido Evandro, tornou-se um dia inesquecível graças à visita inesperada de um...

Fisioterapeuta chora ao ver menino dando primeiros passos sozinho; assista

O vídeo que mostra uma fisioterapeuta emocionada, chorando ao ver seu pequeno paciente dando os primeiros passos, emocionou também os internautas. Eduardo, o Dudu, faz...

Ele errou o número na hora de colocar 50 reais de crédito no celular, mas recebeu grata surpresa

Quando a gente fala aqui no Razões da importância de valorizar os pequenos gestos de gentileza do cotidiano, é disso que estamos falando. O Leonardo...

Instagram