Vovô de 85 anos dedica suas férias de verão tirando o lixo das praias de Veneza, na Itália

Fernando é um italiano de 85 anos, que dedica as suas férias, fazendo uma atividade que favorece, ao mesmo tempo, a saúde física e emocional, e a sustentabilidade do planeta. É que, a cada verão, ele retorna para Veneza, na Itália, para passar as férias e também para cumprir uma missão: deixar as praias locais livre de lixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O italiano quer promover uma maior consciência ambiental para a comunidade local de Veneza e também para a população em geral, mostrando os efeitos do lixo nas praias. O desejo do vovô é que todas as praias da sua terra-natal se tornem um local mais amigável.

Vovô tira lixo das praias

A ONG italiana Plastic Free – dedicada a informar e conscientizar sobre o perigo que o plástico representa no planeta -, conheceu a história e dedicação do Fernando e convidou o vovô para fazer parte do seu time de voluntários.

A ONG publicou no Twitter fazendo uma pequena homenagem ao super vovô sustentável:  “Lembra do Sr. X? Conseguimos conhecê-lo!
Fernando, 85, de origem veneziana, apaixonado pelo Nordic Walking, todos os verões na sua terra natal, a pé, recolhe os resíduos que encontra no seu caminho.
Um orgulho para nós da Plastic Free”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fernando é um exemplo para todos nós e só mostra que não existe desculpa para idade ou falta de tempo para proteger e cuidar do meio ambiente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

FONTE: El Sumário

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nubank paga viagem e notebook para estudante baiano finalista de concurso da NASA

No final do ano passado, o Nubank pagou todas as despesas de viagem, hospedagem e transporte para um estudante baiano escolhido como finalista de...

Homem compra caminhão inteiro de flores para que residentes de asilo façam seus próprios buquês

Com gentileza o mundo vai longe! No Canadá, um homem decidiu transformar o dia de velhinhos residentes de um asilo, levando mais alegria às...

Após sofrer racismo, gerente de loja recebe apoio de funcionários e se emociona [VÍDEO]

Gerente NEGRO sim, qual o problema? Pois o Bruno Mendes teve que ouvir que não deveria estar ocupando esse cargo. Um dia desses, apareceu na...

A reação desse adolescente de 16 anos ao ser aprovado em Harvard não tem preço

Depois de se formar, ele quer abrir uma organização sem fins lucrativos para ajudar as crianças de sua comunidade a chegar aonde ele chegou.

Florianópolis quer merenda vegetariana nas escolas da rede municipal

Em Florianópolis, Santa Catarina, a Câmara dos Vereadores aprovou, na última quarta-feira, 17, um projeto de lei que implementa nas escolas da rede municipal...

Instagram

Vovô de 85 anos dedica suas férias de verão tirando o lixo das praias de Veneza, na Itália 3