Vovô de 85 anos dedica suas férias de verão tirando o lixo das praias de Veneza, na Itália

0
5699

Fernando é um italiano de 85 anos, que dedica as suas férias, fazendo uma atividade que favorece, ao mesmo tempo, a saúde física e emocional, e a sustentabilidade do planeta. É que, a cada verão, ele retorna para Veneza, na Itália, para passar as férias e também para cumprir uma missão: deixar as praias locais livre de lixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O italiano quer promover uma maior consciência ambiental para a comunidade local de Veneza e também para a população em geral, mostrando os efeitos do lixo nas praias. O desejo do vovô é que todas as praias da sua terra-natal se tornem um local mais amigável.

Vovô tira lixo das praias

A ONG italiana Plastic Free – dedicada a informar e conscientizar sobre o perigo que o plástico representa no planeta -, conheceu a história e dedicação do Fernando e convidou o vovô para fazer parte do seu time de voluntários.

A ONG publicou no Twitter fazendo uma pequena homenagem ao super vovô sustentável:  “Lembra do Sr. X? Conseguimos conhecê-lo!
Fernando, 85, de origem veneziana, apaixonado pelo Nordic Walking, todos os verões na sua terra natal, a pé, recolhe os resíduos que encontra no seu caminho.
Um orgulho para nós da Plastic Free”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fernando é um exemplo para todos nós e só mostra que não existe desculpa para idade ou falta de tempo para proteger e cuidar do meio ambiente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

FONTE: El Sumário

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.