Vovô de 94 anos realiza sonho da esposa falecida e transforma sua mansão em casa de repouso

0
1883
vovo doa casa para asilo

Aos 94 anos, o professor aposentado Nduhiu Njama não somente acaba de realizar o sonho da esposa falecida, como está mostrando o verdadeiro significado de ‘altruísmo’ ao mundo. O vovô mora no condado de Nyeri, no Quênia e decidiu se desfazer de sua própria casa para transformá-la em um lar de idosos que não tinham onde morar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mansão foi construída em 1992 junto com Gladys, sua esposa, que morreu em 2003. A ideia do casal sempre foi ajudar a sociedade e ao ver a vida difícil que muitos idosos de sua cidade levava, Njama tomou uma decisão radical.

vovo doa casa asilo 1
Foto: Daily Nation

“Antes de minha esposa morrer em 2003, sempre quisemos fazer algo para retribuir à sociedade, mas ainda não tínhamos decidido o que fazer. Mas desde que ela se foi, não tenho ninguém com quem dividir a propriedade da minha casa”, explica.

Sendo assim, com a ajuda e o apoio da família, ele criou uma instituição de caridade conhecida como Gladys e Fundação Njama, em homenagem ao amor de sua vida. Joyce Wanjiku, sua neta, disse que a famíliam nunca contestou seu desejo de que parte da herança fosse usada para a construção de um lar para idosos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vovo doa casa asilo 2
Foto: Daily Nation

Assim como o Brasil, o Quênia sofre com a desigualdade social e a família de Njama sempre soube da importância de se ajudar os mais vulneráveis. Wanjiku, que trabalha em uma ONG da região, disse antes da Fundação Njama, muitas famílias e idosos ligavam para pedir ajuda e conseguir um local para morar, mas dificilmente eram atendidas.

Com muitos jovens indo embora para tentar a vida na cidade grande, hoje graças ao professor de bom coração, os idosos da cidade não somente têm onde morar, como estão recebendo todos os cuidados e atenção que eles sempre mereceram! 😍

vovo doa casa asilo 3
Foto: Daily Nation

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Conti Outra

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.