Vovô de 82 anos presta vestibular para Medicina e diz que vai atender de graça, se conseguir se formar (PR)

0
1984
idoso faz vestibular para medicina

E quem disse que tem idade para realizar nossos sonhos, errou feio! O seu Antônio Tonouti, de 82 anos, resolveu realizar uma vontade antiga, agora em 2020: se formar em medicina!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele já tem graduação em farmácia desde 1959, também é formado em direito e, agora, quer ser médico para atender as pessoas de graça!

idoso se inscreve em vestibular de medicina
Foto: reprodução

“A educação é a coisa mais importante da vida”

Seu Antônio passou a vida inteira buscando algum aprendizado. Ele já passou em três vestibulares: Farmácia, Direito e Letras. Esse último, não chegou a fazer a matrícula.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nas horas vagas, ele ainda faz aulas de pintura e inglês. A maior motivação, é acreditar que a educação é a coisa mais importante que temos nessa vida. Errado não tá, né gente?

Eu acho que estudando a gente desenferruja os neurônios. E a educação é a coisa mais importante da vida“, destacou o seu Antônio.

idoso se inscreve em vestibular de medicina
Foto: reprodução

Agora, aos 82 anos e esbanjando vitalidade, ele prestará vestibular na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O incentivo veio no curso de inglês. Seu Antônio ouviu que outros colegas mais jovens também iriam concorrer na UEL e ele resolveu se inscrever.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu Antônio conta, que se conseguir concluir o curso, ele quer fazer consultas de graça. “Se eu passar, que eu acho muito difícil, vou continuar estudando. E, se eu tiver vivo até lá, eu prometo fazer consultas de graça“, ressaltou.

Desejo muita sorte para seu Antônio e estou aqui na torcida!

[Nota da Redação]

A Água Camelo é uma mochila que fornece água limpa para famílias de baixa renda! Com o apoio de Cielo, ampliará ainda mais esse impacto, olha só:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Aqui Agora

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.