Vozinha de 92 anos com Alzheimer surpreende ao tocar sua música preferida no piano

Tem memórias que nunca morrem na gente. E para a vozinha Elaine Lebar, de 92 anos, nem o Alzheimer foi capaz de fazê-la esquecer a Sonata “Moonlight” de Beethoven, que ela tocou a vida inteira. E quando a reproduziu ao piano, emocionou todos nós.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

idosa toca sonata ao piano
Foto: reprodução YouTube

Vamos ajudar o Edu fazer um Natal especial para mais de 50 idosos abandonados em asilo. Faça a sua contribuição!

A música fez parte da vida dela

A música sempre esteve presente na vida de Elaine. Ela frequentou uma escola secundária de artes, em Nova Iorque, fez um bacharelado em música pelo Colégio de Brooklyn e um mestrado em Educação Musical na Universidade de Missouri.

Durante muito tempo, ela dedicou a sua vida a atuar, a compor. Elaine chegou até a fazer participações como jurada em alguns concursos de música.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

idosa toca sonata ao piano
Foto: reprodução Cape News

Só que há dez anos ela começou a mostrar os primeiros sinais de Alzheimer e, desde 2017, a família decidiu colocá-la em uma casa de repouso, onde Elaine teria todo acompanhamento que precisava.

Notámos que ela precisava de uma atenção constante. Nós a mudamos para a unidade de tratamento de memória de Keystone Place – uma adorável comunidade de idosos em Buzzards Bay, Massachusetts, perto de minha casa em Sagamore, Massachusetts”, conta a Randi, filha dessa vozinha e também a responsável pelos vídeos.

idosa toca sonata ao piano

E mesmo perdido a memória para inúmeras coisas em sua vida, Elaine jamais esqueceu a sua música.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje ela aproveita o piano do asilo para se divertir, relaxar e exercitar. De quebra, ela leva música para todos os outros idosos.

Foi vendo a paixão com que ainda tocava, que Randi resolveu gravar a mãe tocando piano para os seus colegas e publicou os vídeos no YouTube.

Não demorou muito tempo para que os vídeos de Elaine se espalhasse na rede. A forma dedicada que ela toca, emociona qualquer um.

Veja Elaine tocando lindamente a sonata “Moonlight” de Beethoven, uma de suas preferidas, segundo Randi.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Funco

[Nota da Redação]

Essas mulheres pegam fiações, borrachas e fios de cobre de instalações elétricas que virariam lixo e transformam tudo em lindas biojoias personalizadas.

É uma coleção mais linda que a outra!

Essa iniciativa faz parte do projeto @giro.social do Enel Compartilha Empreendedorismo @enelbrasil, que chegou no interior do Ceará para estimular a geração de renda de uma maneira mais sustentável a essas mulheres.  

Veja:

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sabe aquela história de que nenhum encontro é por acaso?

Jovem encontra morador em situação de rua que estava procurando comida no lixo e o final dessa história é de aquecer o coração de qualquer um.

Quando há uma interação entre um manifestante e um militar

Durante um protesto no Brasil, um general disse: “Por favor, não lutem, não no meu aniversário…” Então um grupo de protestantes fizeram uma surpresa para...

Loja ‘recicla’ eletrodomésticos: transforma gastos em economia para as pessoas e benefícios para a natureza

O coordenador de pesquisa e desenvolvimento da Indústria Fox, Leonardo Kroger, entrou em contato com o Razões para Acreditar para falar de um projeto...

Jogador da França doa todo salário da Copa para caridade

O francês de apenas 19 anos afirmou que não acha certo receber para defender o seu país.

Ensaio fotográfico registra o envelhecimento de cães de diversas raças

A fotógrafa Amanda Jones registrou o envelhecimento de diversos cães em uma série intitulada “Anos Caninos”. De acordo com o Daily Mail, a artista que vive...

Instagram

Vozinha de 92 anos com Alzheimer surpreende ao tocar sua música preferida no piano 2