Para preservar abelhas, Walmart EUA exige de fornecedores de produtos florais controle ecológico de pragas

Sem os polinizadores, muitos alimentos que consumimos não existirão mais. Ciente disso, o Walmart dos EUA estabeleceu uma série de compromissos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As abelhas são os polinizadores mais conhecidos, mas existem muitos outros, como as borboletas, mariposas, morcegos e besouros. Alguns estudos mostram que as populações de polinizadores estão em declínio no mundo todo.

Os motivos variam, mas incluem o uso de pesticidas em plantações, mudanças climáticas, entre outros.

Manejo Integrado de Pragas

Para ajudar a mudar essa realidade, até 2025, o Walmart EUA está se comprometendo a obter 100% de produtos frescos e florais apenas de fornecedores que adotarem o Manejo Integrado de Pragas (MIP).

“Também estamos incentivando os fornecedores de produtos frescos a descontinuar o uso de pesticidas neonicotinoides de clorpirifós e nitroguanidina (quando aplicável, a menos que a lei exija o contrário), evitar substituí-los por outros produtos com uma classificação de precaução de abelha de nível I e ​​avaliar e relatar o progresso anual”, disse Martin Mundo, vice-presidente sênior do Walmart EUA, em nota.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a WWF, o objetivo do MIP não é eliminar infestações de insetos na plantação, “mas reduzir sua população de modo a permitir que seus inimigos naturais permaneçam na plantação agindo sobre suas presas favorecendo a volta do equilíbrio natural desfeito pela plantação e pelo uso de defensivos agrícolas”.

abelhas polinização flores
Foto: Pixabay

Melhorar e expandir habitats polinizadores

Além disso, Walmart EUA incentivará os fornecedores de produtos frescos a proteger ou restaurar habitats de polinizadores em pelo menos 3% de suas terras.

“Também continuaremos a evitar a venda de espécies de plantas exóticas em nossas lojas de varejo (com base em listas regionais reconhecidas). E trabalharemos com organizações locais para proteger, restaurar ou estabelecer habitats de polinizadores nos principais corredores de migração.”

Além disso, a empresa incentivará seus fornecedores a rotularem plantas amigas desses animais, para ajudar os clientes a cultivarem seus próprios jardins de polinizadores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer mais uma história inspiradora? Então, dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,253,471SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aeroporto nos EUA cria campanha cheia de fofura para encontrar dono de cachorro de pelúcia perdido

Em um dia normal de embarques e desembarques, funcionários do Aeroporto Internacional de Cincinnati, em Kentucky (EUA), encontraram um cãozinho de pelúcia deixado por...

Relato fala sobre a importância do silêncio nas relações

O silêncio revela soluções escondidas pelo barulho de uma conversa.

Conheça a lesma-do-mar fofinha que mais parece uma ovelha

É uma ovelha? Uma vaca? Não! É uma lesma-do-mar! Exibindo um show de luzes, essa incrível espécie de invertebrados, cujos olhos redondos e antenas apontadas...

Ação social instala 190 lâmpadas de LED em zonas e ruas da comunidade de Paraisópolis (SP)

Um projeto social liderado pela União de Moradores de Paraisópolis, em São Paulo, levou mais de 190 lâmpadas de LED para os moradores da...

Japoneses criam túneis de passagens para tartarugas perto de seus trens

Companhias ferroviárias japonesas recentemente instalaram uma ótima maneira de manter tartarugas seguroas quando tentam cruzar os trilhos do trem: um túnel de tartaruga que...

Instagram