Para preservar abelhas, Walmart EUA exige de fornecedores de produtos florais controle ecológico de pragas

Sem os polinizadores, muitos alimentos que consumimos não existirão mais. Ciente disso, o Walmart dos EUA estabeleceu uma série de compromissos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As abelhas são os polinizadores mais conhecidos, mas existem muitos outros, como as borboletas, mariposas, morcegos e besouros. Alguns estudos mostram que as populações de polinizadores estão em declínio no mundo todo.

Os motivos variam, mas incluem o uso de pesticidas em plantações, mudanças climáticas, entre outros.

Manejo Integrado de Pragas

Para ajudar a mudar essa realidade, até 2025, o Walmart EUA está se comprometendo a obter 100% de produtos frescos e florais apenas de fornecedores que adotarem o Manejo Integrado de Pragas (MIP).

“Também estamos incentivando os fornecedores de produtos frescos a descontinuar o uso de pesticidas neonicotinoides de clorpirifós e nitroguanidina (quando aplicável, a menos que a lei exija o contrário), evitar substituí-los por outros produtos com uma classificação de precaução de abelha de nível I e ​​avaliar e relatar o progresso anual”, disse Martin Mundo, vice-presidente sênior do Walmart EUA, em nota.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a WWF, o objetivo do MIP não é eliminar infestações de insetos na plantação, “mas reduzir sua população de modo a permitir que seus inimigos naturais permaneçam na plantação agindo sobre suas presas favorecendo a volta do equilíbrio natural desfeito pela plantação e pelo uso de defensivos agrícolas”.

abelhas polinização flores
Foto: Pixabay

Melhorar e expandir habitats polinizadores

Além disso, Walmart EUA incentivará os fornecedores de produtos frescos a proteger ou restaurar habitats de polinizadores em pelo menos 3% de suas terras.

“Também continuaremos a evitar a venda de espécies de plantas exóticas em nossas lojas de varejo (com base em listas regionais reconhecidas). E trabalharemos com organizações locais para proteger, restaurar ou estabelecer habitats de polinizadores nos principais corredores de migração.”

Além disso, a empresa incentivará seus fornecedores a rotularem plantas amigas desses animais, para ajudar os clientes a cultivarem seus próprios jardins de polinizadores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer mais uma história inspiradora? Então, dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após repercussão, menino que faz crochê para ajudar mãe com paralisia recebe pedidos até de Portugal

Orgulho da mãe, André, 15 anos, cuida de Luciane, que teve paralisia infantil e não consegue arrumar emprego.

Barbeiros emocionam ao raspar o cabelo para apoiar cliente que começará quimioterapia

Quando tudo parece desmoronar, são nos gestos de amor e de amizade que devemos nos amparar, como mostra esta história que vem emocionando tanta...

IKEA planeja dar centenas de empregos a refugiados no Canadá

A IKEA, empresa sueca gigante no setor de móveis e decoração, planeja dar oportunidades de trabalho e renda digna a centenas de refugiados no...

Fotógrafa doa dinheiro de ensaios para ONGs protetoras de animais

Cada vez mais as pessoas querem fazer ensaios fotográficos com seus animais de estimação. A fotógrafa Mykaella Carbonera é especialista nesse tipo de fotografia. E,...

Mexicanos criam luva que traduz a linguagem de sinais dos surdos

Mais um avanço tecnológico que vai tornar a vida de milhares de pessoas com necessidades especiais mais fácil e independente. Pesquisadores do Instituto Politécnico Nacional...

Instagram