Para preservar abelhas, Walmart EUA exige de fornecedores de produtos florais controle ecológico de pragas

Sem os polinizadores, muitos alimentos que consumimos não existirão mais. Ciente disso, o Walmart dos EUA estabeleceu uma série de compromissos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As abelhas são os polinizadores mais conhecidos, mas existem muitos outros, como as borboletas, mariposas, morcegos e besouros. Alguns estudos mostram que as populações de polinizadores estão em declínio no mundo todo.

Os motivos variam, mas incluem o uso de pesticidas em plantações, mudanças climáticas, entre outros.

Manejo Integrado de Pragas

Para ajudar a mudar essa realidade, até 2025, o Walmart EUA está se comprometendo a obter 100% de produtos frescos e florais apenas de fornecedores que adotarem o Manejo Integrado de Pragas (MIP).

“Também estamos incentivando os fornecedores de produtos frescos a descontinuar o uso de pesticidas neonicotinoides de clorpirifós e nitroguanidina (quando aplicável, a menos que a lei exija o contrário), evitar substituí-los por outros produtos com uma classificação de precaução de abelha de nível I e ​​avaliar e relatar o progresso anual”, disse Martin Mundo, vice-presidente sênior do Walmart EUA, em nota.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a WWF, o objetivo do MIP não é eliminar infestações de insetos na plantação, “mas reduzir sua população de modo a permitir que seus inimigos naturais permaneçam na plantação agindo sobre suas presas favorecendo a volta do equilíbrio natural desfeito pela plantação e pelo uso de defensivos agrícolas”.

abelhas polinização flores
Foto: Pixabay

Melhorar e expandir habitats polinizadores

Além disso, Walmart EUA incentivará os fornecedores de produtos frescos a proteger ou restaurar habitats de polinizadores em pelo menos 3% de suas terras.

“Também continuaremos a evitar a venda de espécies de plantas exóticas em nossas lojas de varejo (com base em listas regionais reconhecidas). E trabalharemos com organizações locais para proteger, restaurar ou estabelecer habitats de polinizadores nos principais corredores de migração.”

Além disso, a empresa incentivará seus fornecedores a rotularem plantas amigas desses animais, para ajudar os clientes a cultivarem seus próprios jardins de polinizadores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer mais uma história inspiradora? Então, dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,573,981SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos desenvolvem tratamento para queimadura com folha de goiabeira em Cascavel (CE)

Feito a partir da folha da goiabeira (Psidium guajava), os estudantes do terceiro ano desenvolveram um filme biodegradável para lesões cutâneas e queimaduras.

Com esta invenção é possível zerar sua conta de luz

Zerar conta de luz parece ser um sonho impossível, mas não é. Graças a um equipamento inovador. A Energisa ligou o padrão do primeiro consumidor de...

Com apoio de internautas, pais arrecadam 12 milhões para tratamento da filha que tem AME

Genteeee, a campanha para comprar a medicação que Marina precisa arrecadou R$ 12 milhões! A pequena tem AME (Atrofia Muscular Espinhal) e vive em...

Vídeo de menino cantando para irmãzinha comove a internet

Uma das maiores preocupações dos pais com a chegada de um bebê à família é que o filho mais velho se sinta inseguro e...

Qualquer estudante que chega com nota 10 é presenteado com uma pipa nesta loja em Curitiba

Todos sabemos que a educação é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de um país. Apesar de existirem alguns avanços nesse campo,...

Instagram