Websérie debate relação da sociedade com a pessoa com deficiência

Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings lançou uma nova Websérie, que tem como objetivo trazer a público o debate sobre a relação da coletividade com a pessoa com deficiência. Sob o conceito Todos Diferentes e Todos Iguais, vai contar com quatro episódios semanais nos quais pessoas com deficiência física comentam suas percepções sobre os temas SociedadeLazer, Trabalho e Amor & Sexo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É um tema altamente relevante, que é importante para desmistificar o que as pessoas geralmente associam à quem possui alguma deficiência.

Tadinho? Dó? Exemplo de superação? Nada disso! “Somos todos iguais, com necessidades diferentes”.

O primeiro episódio trata do tema Sociedade e já está disponível para ser assistido abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Criada pela RMA Comunicação, a Websérie se vale das opiniões para apresentar as percepções dos convidados sobre cada um dos temas. O resultado é a construção de uma narrativa que busca mostrar que a deficiência física é uma condição, mas não é o que determina quem a pessoa é enquanto indivíduo e cidadão ativo na sociedade. “Em outras palavras, podemos dizer que somos todos diferentes, por sermos indivíduos com identidade própria e única. Mas também somos todos iguais, por que somos seres humanos com desejos, necessidades específicas e aspirações pessoais”, considera André Gouw, gerente de comunicação e marketing da Sompo Seguros.

Websérie debate relação da sociedade com a pessoa com deficiência 1
Ana K. “Blogueira por paixão. Uma deficiente eficiente. Compartilhando histórias e sonhos para mudar o mundo. Apaixonada pelo Brasil e pela vida.”

Para isso, foram reunidas em entrevistas, as opiniões de quatros pessoas de diferentes origens e profissões, que em comum, têm apenas o fato de serem pessoas com deficiência (cadeirantes ou que utilizam prótese) e de sempre terem de lidar com os conceitos pré-estabelecidos e com os obstáculos físicos ou sociais normalmente encontrados por quem integra esse grupo. Cada episódio trata de um tema específico, no qual as opiniões dos entrevistados se intercalam.

Os entrevistados convidados a contribuir com a iniciativa são a blogueira Ana Kelly, o atleta profissional de rugby em cadeira de rodas Lucas Junqueira, o humorista Paulo Fabião e o mágico ilusionista Vagner Molina, mais conhecido como Mágico Burke.

Websérie debate relação da sociedade com a pessoa com deficiência 2
O mágico ilusionista Vagner Molina, mais conhecido como Mágico Burke.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aqui no Razões inauguramos um canal especial para contar essas e outras histórias, para acompanhá-las acesse aqui.

Foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,289,873SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aplicativo redireciona sobras de comida (em perfeitas condições) para quem tem fome

“A fome não é uma questão de escassez. Há comida suficiente."

Pai transforma lençóis em jogos de tabuleiro para animar crianças de hospital

O empresário Kevin Gatlin teve uma ideia simples e criativa para animar as crianças internadas de um hospital infantil na Carolina do Norte, EUA. Ele,...

Antes e Depois: quando os animais crescem com o seus donos

Muitos de nós passamos a vida toda ao lado de um companheiro animal. O que vamos ver agora são pessoas que conseguiram a façanha de...

Pedreiro que pedalava 42 km para estudar Direito começa pós-graduação no mês que vem

Vocês se lembram da história – um exemplo de superação e tanto! – do pedreiro Joaquim que pedalava 42 km por dia para fazer...

Em Serra Negra, artista plástico revitaliza bicicleta jogada fora e dá para vizinho haitiano

É disso que a gente fala quando diz que o brasileiro sabe dá exemplo pro mundo! Um arquiteto e artista plástico da cidade de...

Instagram

Websérie debate relação da sociedade com a pessoa com deficiência 4