Whindersson Nunes pede desculpas por ofender deficientes auditivos

O youtuber Whindersson Nunes pediu desculpas por ter feito uma brincadeira ofensiva aos deficientes auditivos durante sua participação no programa ‘Caldeirão do Huck’ (TV Globo), no último sábado (30), por meio de seu Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O caso aconteceu assim: conforme Luciano Huck passava alguns recados, Whindersson simulava uma tradução em Libras, a linguagem brasileira de sinais, usada pelos deficientes auditivos.

O apresentador entrou na piada e incentivou o youtuber a continuar: “Para você que não está entendendo, agora a gente tem tradução simultânea.”

Leia também: Whindersson Nunes se comove com apelo de abrigo e faz doação para ajudar cães que estavam sem ração

Vários deficientes auditivos e grupos da comunidade surda começaram a se manifestar na internet. Entre eles, o youtuber Andrei, do canal Visurdo, que produziu um vídeo criticando Whindersson, explicando o porquê da sua ‘brincadeira’ ser considerada ofensiva.

“Lutamos por ter intérpretes profissionais e não ficou legal o Whindersson fazer graça ao interpretar, e ainda o Luciano Huck concordar comas mímicas sem graça que ele estava fazendo”, afirmou Andrei.

“Já pensaram que as pessoas assistem os programas de televisão e veem as pessoas famosas debochando e fazendo brincadeiras sobre Libras, depois os ouvintes encontram os surdos conversando e lembram que a televisão mostrou, zombam que é mímica, gesto, linguagem de sinais, já pensaram? Acho que não é legal”, continuou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O youtuber humildemente aprendeu a lição e rapidamente fez vídeos se desculpando – a melhor postura a ser adotada.

Whindersson pediu desculpas à comunidade surda pela infelicidade que cometeu no stories de seu Instagram, e tratou de começar a aprender Libras, para começar a se comunicar com as pessoas surdas.

A comunidade parece ter aceitado o pedido, como você pode ver neste vídeo do canal no YouTube Marcelo Guti Libras:

Parabéns! Esse é o caminho.

crédito da foto de capa: Caldeirão do Huck/TV Globo/Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,764FãsCurtir
1,764,214SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram