O youtuber Whindersson Nunes pediu desculpas por ter feito uma brincadeira ofensiva aos deficientes auditivos durante sua participação no programa ‘Caldeirão do Huck’ (TV Globo), no último sábado (30), por meio de seu Instagram.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O caso aconteceu assim: conforme Luciano Huck passava alguns recados, Whindersson simulava uma tradução em Libras, a linguagem brasileira de sinais, usada pelos deficientes auditivos.
O apresentador entrou na piada e incentivou o youtuber a continuar: “Para você que não está entendendo, agora a gente tem tradução simultânea.”
Leia também: Whindersson Nunes se comove com apelo de abrigo e faz doação para ajudar cães que estavam sem ração
Leia Mais
Vários deficientes auditivos e grupos da comunidade surda começaram a se manifestar na internet. Entre eles, o youtuber Andrei, do canal Visurdo, que produziu um vídeo criticando Whindersson, explicando o porquê da sua ‘brincadeira’ ser considerada ofensiva.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Lutamos por ter intérpretes profissionais e não ficou legal o Whindersson fazer graça ao interpretar, e ainda o Luciano Huck concordar comas mímicas sem graça que ele estava fazendo”, afirmou Andrei.
“Já pensaram que as pessoas assistem os programas de televisão e veem as pessoas famosas debochando e fazendo brincadeiras sobre Libras, depois os ouvintes encontram os surdos conversando e lembram que a televisão mostrou, zombam que é mímica, gesto, linguagem de sinais, já pensaram? Acho que não é legal”, continuou.
O youtuber humildemente aprendeu a lição e rapidamente fez vídeos se desculpando – a melhor postura a ser adotada.
Whindersson pediu desculpas à comunidade surda pela infelicidade que cometeu no stories de seu Instagram, e tratou de começar a aprender Libras, para começar a se comunicar com as pessoas surdas.
A comunidade parece ter aceitado o pedido, como você pode ver neste vídeo do canal no YouTube Marcelo Guti Libras:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Parabéns! Esse é o caminho.
crédito da foto de capa: Caldeirão do Huck/TV Globo/Reprodução
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.