Primeira rede de wi-fi gratuita é lançada em comunidade de São Paulo

NoFluxxo é a primeira rede de wi-fi gratuita na favela e foi lançada em Heliópolis, São Paulo, oferecendo internet em pontos estratégicos aos moradores da comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A internet se tornou, nos últimos anos, um item essencial para as pessoas. É fonte de informação e conhecimento, possibilidade de entretenimento e ferramenta de educação. Mas, ela ainda não é uma realidade acessível para quem mora nas favelas.

A dificuldade na instalação de cabos e antenas faz com que, nem sempre, a qualidade da rede seja boa, dificultando o download de arquivos mais pesados, como fotos e vídeos, que exigem uma velocidade maior de dados.

moradores heliópolis sentados cadeiras rua acessando wi-fi gratuito
Foto: Divulgação

Diante dessa realidade, o Outdoor Social – negócio que atua no mercado brasileiro de publicidade, instalando painéis publicitários para a comunicação nas periferias e no desenvolvimento de pesquisas de opinião e consumo com este público – desenvolveu o NoFluxxo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social, a iniciativa será mantida pela comercialização de anúncios. “Nós encontramos uma forma de democratizar o acesso à internet de qualidade nas comunidades, por meio do patrocínio de marcas”, comenta.

Desempregada, Paula improvisou na sua loja de doces e sozinha aprendeu a fazer bolos. Seu sonho é ter a sua doceria. Vamos realizá-lo? Clique aqui.

Em maio, a empresa escolheu Heliópolis – que compõem o G10, bloco econômico formado pelas 10 maiores comunidades do país – e, em parceria com a Associação de Moradores, lançou um projeto piloto.

Nos primeiros 30 dias, mais de 29 mil pessoas passaram no raio de alcance do wi-fi. Foram mais de 20GB de transferência de dados, somando 292 horas de acesso, o equivalente a mais de 12 dias on-line.

Para ter acesso a internet, o processo é bem simples: basta procurar a rede “Nofluxxo” no celular e preencher o cadastro. O sinal gratuito tem um alcance de 70 metros da antena, por isso, para evitar aglomeração em tempos de coronavírus, é recomendado uma distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

moradores heliópolis sentados cadeiras rua acessando wi-fi gratuito
Foto: Divulgação

A iniciativa é uma excelente oportunidade de publicidade para marcas já que, de acordo com levantamento feito pelo Outdoor Social, 12 milhões de pessoas vivem em 6.329 comunidades e periferias brasileiras, com um potencial de consumo de R$ 9,6 bilhões por mês e de R$ 168 bilhões por ano.

“As classes C, D e E representam 76% da população brasileira, mas são constantemente negligenciadas em planejamentos de comunicação, muito focados atualmente em mídias exclusivamente digitais, que simplesmente não chegam a esse público. Com o NoFluxxo, oferecemos uma mídia exclusiva para marcas que, de fato, serão vistas por essas pessoas, com dados precisos de acesso”, comenta Emilia.

“Além disso, realizamos constantes pesquisas de opinião com este público, o que nos ajuda a desenvolver um conteúdo mais estratégico, alinhando produtos e mensagens à essa realidade”, finaliza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto piloto já tem plano de expansão com pré-disposição de pontos estratégicos nas 14 maiores comunidades do Brasil.

[ASSISTA: Segundo episódio do programa do Razões para Acreditar: Era Só  O que Faltava!] 

Tem corte de cabelo com ajuda de vídeo-chamada, tem giro de notícias com nosso comentarista mirim, tem Marcos Mion mandando recado pra menino autista e por aí vai.. bota o fone, e fica com a gente:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,415,745SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina indígena de 13 anos é nominada para ‘Nobel infantil da Paz’

Autumn Peltier, aos 13 anos, acaba de ser indicada para o Global Children’s Peace Prize, considerado o ‘Nobel infantil da Paz’.

Foto de bombeiros portugueses exaustos viraliza e emociona o mundo

A foto foi tirada por um dos bombeiros que combatem a onda de incêndios que atinge Portugal há dois dias.

Com TCC escrito à mão, mulher de 87 anos se forma em Jundiaí

Luísa Valencic Ficara, de 87 anos, mostrou que nunca é tarde para realizar seus sonhos (e nem seu TCC).  Nascida na Itália, Luísa imigrou...

Jovem formado em Direito faz linda homenagem aos pais no dia da formatura

Uma cena na colação de grau da turma do curso de Direito de uma faculdade privada de Teresina, no Piauí, chamou a atenção de...

Pai dança e canta Beyoncé com filhas em vídeo inspirador

Steve Haddad of Monroe é um americano, que vive em Michigan - nos EUA e pode ser considerado um verdadeiro paizão! Sua esposa, Tina...

Instagram