Will Smith diz que ajudar quem precisa é a coisa mais importante

A vida de Will Smith vai muito bem, obrigado! Casado, pai de três filhos, ator de sucesso e uma conta bancária bem gorda. Como reclamar da vida, a maior das pessoas vive uma realidade pior, não é mesmo?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É verdade que ninguém conquista o que ele conquistou sem talento e pessoas para dar um empurrãozinho. É também como se o universo retribuísse tudo o que faz pelos outros. Tudo o que enviamos para o universo, ele retribuiu de volta: coisas boas e coisas ruins.

Em entrevista para o podcast Rap Radar, no Tidal, o eterno ‘Fresh Prince of Bel-Air’ falou dos planos de retomar a carreira de rapper, mas o que chamou mais atenção na fala de Will Smith foram as reflexões dele sobre a vida.

Dinheiro, sexo, fama, nada disso fez Smith mais feliz “do que ser útil para os outros. É isso. É a única coisa que sempre vai satisfazer aquele desejo, se sentir útil”. Smith enxerga a vida dessa forma já faz um tempo.

Will Smith

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Hypeness resgatou uma entrevista de Smith onde ele antecipou o que disse no podcast: “Quero fazer o bem. Quero que o mundo seja melhor porque eu estive aqui. Quero que minha vida, meu trabalho, minha família, quero que tudo signifique algo. É como se, caso você não esteja tornando a vida de alguém melhor, você está perdendo seu tempo. Sua vida vai melhorar ao melhorar as vidas dos outros.”

Will Smith coloca essa e outras ideias em prática – falar da boca para fora até papagaio fala, né? – através da Will & Jada Family Foundation, que ele administra junto com a esposa Jada. A fundação apoia projetos educacionais para jovens e crianças de camadas pobres. O casal também faz doações para várias instituições de caridade.

Will Smith
“Sua vida vai melhorar ao melhorar as vidas dos outros.”

Na mesma entrevista para a Tidal, Smith compartilhou uma reflexão que teve após a morte do pai dele, em 2016, na véspera da eleição de Donald Trump – ele disse que não sabe o que foi mais triste, se a morte do pai, ou a eleição de Trump.

“Tudo [na vida] tem seu ying e seu yang, não dá para evitar. Em vez de regras e paradigmas específicos, estou tentando sentir o universo, os momentos e oportunidades para identificar o que é certo para mim em cada momento.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O certo e o errado andam juntos, quis dizer Smith. Nada é 100% bom, ou 100% ruim. O certo é que as duas coisas são passageiras: a única coisa que fica com a gente é o aprendizado que tiramos delas. Todo o resto é passageiro, e tudo bem, a vida é assim: ying e yang.

crédito das fotos: Tidal/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,206SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ivete Sangalo para trio para comprar isopor destruído de ambulante arrasada

“Nem chore, minha irmã, porque é assim mesmo”, disse Veveta, tranquilizando a ambulante.

Rapaz desce ponte para salvar cachorra que estava se afogando

Um vídeo incrível que mostra o resgate de uma cachorra que caiu acidentalmente em um rio viralizou nas redes sociais. Nas imagens, um rapaz desce...

Conheça barraquinha de produtos orgânicos sem vendedor em Delfim Moreira (MG)

O Seu Zé Cláudio não vê as pessoas como uma ameaça, mas sim como quem pode praticar a honestidade em pequenos gestos.

Garoto de 7 anos leu quase 90 livros em 2016 e já escreveu 4

Só este ano, ele leu nada menos que 88 livros.

O que podemos aprender com o homem que perdoou o assassino do próprio pai

Steve Saint tinha apenas 5 quando seu pai, Nate, um missionário cristão que trabalha no Equador, foi morto por um grupo da tribo Waodani, que esperou...

Instagram