Will Smith diz que ajudar quem precisa é a coisa mais importante

A vida de Will Smith vai muito bem, obrigado! Casado, pai de três filhos, ator de sucesso e uma conta bancária bem gorda. Como reclamar da vida, a maior das pessoas vive uma realidade pior, não é mesmo?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É verdade que ninguém conquista o que ele conquistou sem talento e pessoas para dar um empurrãozinho. É também como se o universo retribuísse tudo o que faz pelos outros. Tudo o que enviamos para o universo, ele retribuiu de volta: coisas boas e coisas ruins.

Em entrevista para o podcast Rap Radar, no Tidal, o eterno ‘Fresh Prince of Bel-Air’ falou dos planos de retomar a carreira de rapper, mas o que chamou mais atenção na fala de Will Smith foram as reflexões dele sobre a vida.

Dinheiro, sexo, fama, nada disso fez Smith mais feliz “do que ser útil para os outros. É isso. É a única coisa que sempre vai satisfazer aquele desejo, se sentir útil”. Smith enxerga a vida dessa forma já faz um tempo.

Will Smith

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Hypeness resgatou uma entrevista de Smith onde ele antecipou o que disse no podcast: “Quero fazer o bem. Quero que o mundo seja melhor porque eu estive aqui. Quero que minha vida, meu trabalho, minha família, quero que tudo signifique algo. É como se, caso você não esteja tornando a vida de alguém melhor, você está perdendo seu tempo. Sua vida vai melhorar ao melhorar as vidas dos outros.”

Will Smith coloca essa e outras ideias em prática – falar da boca para fora até papagaio fala, né? – através da Will & Jada Family Foundation, que ele administra junto com a esposa Jada. A fundação apoia projetos educacionais para jovens e crianças de camadas pobres. O casal também faz doações para várias instituições de caridade.

Will Smith
“Sua vida vai melhorar ao melhorar as vidas dos outros.”

Na mesma entrevista para a Tidal, Smith compartilhou uma reflexão que teve após a morte do pai dele, em 2016, na véspera da eleição de Donald Trump – ele disse que não sabe o que foi mais triste, se a morte do pai, ou a eleição de Trump.

“Tudo [na vida] tem seu ying e seu yang, não dá para evitar. Em vez de regras e paradigmas específicos, estou tentando sentir o universo, os momentos e oportunidades para identificar o que é certo para mim em cada momento.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O certo e o errado andam juntos, quis dizer Smith. Nada é 100% bom, ou 100% ruim. O certo é que as duas coisas são passageiras: a única coisa que fica com a gente é o aprendizado que tiramos delas. Todo o resto é passageiro, e tudo bem, a vida é assim: ying e yang.

crédito das fotos: Tidal/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Milka faz desconhecidos darem as mãos para ganharem chocolate

Para estimular demonstrações de afeto, a marca de chocolates Milka criou uma ação de marketing curiosa. A ação desafiou os consumidores a se unirem...

Cachorro percorre 17 km em dois dias para reencontrar mãe adotiva

Rachel Kauffman, uma proprietária de dois cachorros, fez lar temporário para Hank, antes dele ir para seu novo lar no Tennessee. Porém, antes de ir...

Maqueiro pinta personagens infantis e melhora astral de ala pediátrica

É comum imaginarmos os hospitais como lugares sem cores, desbotados, frios e sem alegria. Mas na ala de Pediatria do Hospital Municipal Miguel Couto, no...

Lindo vídeo mostra cachorro protegendo bebê do barulho do aspirador de pó

Os cães em geral tem um pouco de medo de sons estranhos, desde fogos de artifício até o barulho de um aspirador de pó....

De graça, barbeiro dos EUA corta barba e cabelo de moradores de rua

Existem inúmeras formas de ajudar os mais necessitados e uma delas é oferecer, gratuitamente, serviços que costumamos vender em nossa profissão. O barbeiro Jason...

Instagram

Will Smith diz que ajudar quem precisa é a coisa mais importante 1