Liga de basquete feminino dos EUA lança uniformes que celebram a história das mulheres

A WNBA, liga de basquete feminino dos EUA, completa este ano sua 25ª temporada. Para comemorar, a entidade, em parceria com a Nike e com os 12 times que disputam o campeonato, lançou uniformes que celebram a história das mulheres.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conhecida como Rebel Edition (Edição Rebelde, em tradução livre), os uniformes são uma forma de expressar o que as franquias desejam passar para os torcedores e para a liga. Seis equipes escolheram, por exemplo, homenagear características de suas cidades, como músicas e animais nativos.

Já outras seis franquias escolheram celebrar a história de luta e sucesso das mulheres locais. As jogadoras da liga de basquete carregarão em seus corpos centenas de anos de batalha e representatividade.

Confere só como ficaram essas obras de arte!

Atlanta Dream

O Atlanta Dream decidiu lembrar do grande impacto que a cidade teve no hip-hop e no R&B dos Estados Unidos. O cenário musical da cidade fica estampado no uniforme com todo “estilo” e “criatividade” das mulheres mais influentes de Atlanta, de acordo com a WNBA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Connecticut Sun

O Connecticut Sun foi além! A equipe removeu da camisa os tradicionais nomes da cidade e da franquia para colocar a palavra “Keesusk”, que significa “sol” na língua dos mohegan – tribo indígena que habitava a região de Connectitcut.

O uniforme ainda celebra a memória de Gladys Tantaquidgeon, líder indígena e heroína na cidade americana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dallas Wings

O Dallas Wings voltou até a Segunda Guerra Mundial para prestar uma justíssima homenagem às suas mulheres. O uniforme, que traz cores características das fardas militares, lembra as pilotos americanas que fizeram parte da Força Aérea do país durante um dos maiores conflitos armados da história.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Indiana Fever

Para mim, a equipe do Indiana Fever foi uma das mais criativas na escolha do seu uniforme! Usando a mesma fonte da série da Netflix, “Stranger Things”, ela levará às quadras uma camisa preta e vermelha em homenagem à personagem Eleven.

O objetivo da franquia é reforçar o empoderamento e os superpoderes da jovem para todas as mulheres de Indiana, local onde se passa a série.

New York Liberty

Assim como o Connecticut Sun, a equipe do New York Liberty já traz de cara a sua mensagem. Com “equality” (igualdade, em tradução livre) estampado no peito das jogadoras, a franquia ainda traz a Estátua da Liberdade, maior símbolo de Nova York, como uma mensagem de conscientização ao mundo do esporte.

Seattle Storm

A cidade de Seattle é conhecida por suas vozes femininas na luta de direitos do povo americano. Com esse gancho, o Storm trouxe um uniforme todo preto com detalhes em cinza que celebra o empoderamento das mulheres da cidade.

Washington Mystics

Levante-se! É esta a mensagem que o Washington Mystics quer passar para suas torcedoras com a palavra “Rise” estampada em seu uniforme. O objetivo da franquia é homenagear a luta pela igualdade de gêneros, além de celebrar as tradicionais marchas femininas por direitos.

A camisa ainda carrega a 19ª Emenda Constitucional, que deu direito de voto às mulheres americanas.

Por aqui, fica o nosso parabéns à WNBA e aos times pela linda iniciativa! 👏💜


Já que o assunto é força e empoderamento feminino, dá o play e conheça a história inspiradora da Andrea!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,808,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pesquisadora brasileira recebe mesmo título que Albert Einstein, Charles Darwin e Nelson Mandela

A professora e pesquisadora Ângela Villela Olinto, 59, entrou para a história ao ingressar em duas academias de ciências dos Estados Unidos na mesma...

Vídeo mostra reação de pessoas ao verem deficientes físicos na academia

O que acontece quando uma cega luta judô? Ou um homem com uma de suas pernas amputadas se prepara para correr na esteira de uma...

Conheça a agência que só emprega ex-detentos e dependentes químicos

A empresa foi fundada em 2011 e tem sede em Portland. Atualmente, ela atende cerca de 70 pessoas que cumpriram pena e estão se recuperando do vício em drogas.

Mauricio de Sousa chora em première do filme ‘Turma da Mônica: Laços’

Na próxima quinta-feira, 27, estreia nos cinemas brasileiros a aguardada adaptação live-action da Turma da Mônica: "Laços". No domingo (16), ocorreu a première especial do...

ONG faz história ao começar limpeza da “Grande Ilha de Lixo do Pacífico”

A comunidade científica estima que mais de um trilhão de detritos compõem a Grande Ilha de Lixo do Pacífico. Esse número vem aumentando exponencialmente desde a década de 1980.

Instagram

Liga de basquete feminino dos EUA lança uniformes que celebram a história das mulheres 1