Liga de basquete feminino dos EUA lança uniformes que celebram a história das mulheres

A WNBA, liga de basquete feminino dos EUA, completa este ano sua 25ª temporada. Para comemorar, a entidade, em parceria com a Nike e com os 12 times que disputam o campeonato, lançou uniformes que celebram a história das mulheres.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conhecida como Rebel Edition (Edição Rebelde, em tradução livre), os uniformes são uma forma de expressar o que as franquias desejam passar para os torcedores e para a liga. Seis equipes escolheram, por exemplo, homenagear características de suas cidades, como músicas e animais nativos.

Já outras seis franquias escolheram celebrar a história de luta e sucesso das mulheres locais. As jogadoras da liga de basquete carregarão em seus corpos centenas de anos de batalha e representatividade.

Confere só como ficaram essas obras de arte!

Atlanta Dream

O Atlanta Dream decidiu lembrar do grande impacto que a cidade teve no hip-hop e no R&B dos Estados Unidos. O cenário musical da cidade fica estampado no uniforme com todo “estilo” e “criatividade” das mulheres mais influentes de Atlanta, de acordo com a WNBA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Connecticut Sun

O Connecticut Sun foi além! A equipe removeu da camisa os tradicionais nomes da cidade e da franquia para colocar a palavra “Keesusk”, que significa “sol” na língua dos mohegan – tribo indígena que habitava a região de Connectitcut.

O uniforme ainda celebra a memória de Gladys Tantaquidgeon, líder indígena e heroína na cidade americana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dallas Wings

O Dallas Wings voltou até a Segunda Guerra Mundial para prestar uma justíssima homenagem às suas mulheres. O uniforme, que traz cores características das fardas militares, lembra as pilotos americanas que fizeram parte da Força Aérea do país durante um dos maiores conflitos armados da história.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Indiana Fever

Para mim, a equipe do Indiana Fever foi uma das mais criativas na escolha do seu uniforme! Usando a mesma fonte da série da Netflix, “Stranger Things”, ela levará às quadras uma camisa preta e vermelha em homenagem à personagem Eleven.

O objetivo da franquia é reforçar o empoderamento e os superpoderes da jovem para todas as mulheres de Indiana, local onde se passa a série.

New York Liberty

Assim como o Connecticut Sun, a equipe do New York Liberty já traz de cara a sua mensagem. Com “equality” (igualdade, em tradução livre) estampado no peito das jogadoras, a franquia ainda traz a Estátua da Liberdade, maior símbolo de Nova York, como uma mensagem de conscientização ao mundo do esporte.

Seattle Storm

A cidade de Seattle é conhecida por suas vozes femininas na luta de direitos do povo americano. Com esse gancho, o Storm trouxe um uniforme todo preto com detalhes em cinza que celebra o empoderamento das mulheres da cidade.

Washington Mystics

Levante-se! É esta a mensagem que o Washington Mystics quer passar para suas torcedoras com a palavra “Rise” estampada em seu uniforme. O objetivo da franquia é homenagear a luta pela igualdade de gêneros, além de celebrar as tradicionais marchas femininas por direitos.

A camisa ainda carrega a 19ª Emenda Constitucional, que deu direito de voto às mulheres americanas.

Por aqui, fica o nosso parabéns à WNBA e aos times pela linda iniciativa! 👏💜


Já que o assunto é força e empoderamento feminino, dá o play e conheça a história inspiradora da Andrea!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos criam réplica de sua escola no Minecraft para se encontrarem durante a pandemia

Com as escolas fechadas devido à pandemia do novo coronavírus, os jovens sentem falta de encontrar os amigos e (quem diria!) da própria escola....

Fair play: Jogador de rugby esquece o jogo para ajudar outro do time adversário que foi machucado

Desde 1896, milhares de medalhas de ouro, prata e bronze foram distribuídas. Mas existe uma honraria tão especial que até hoje, apenas 11 seres...

Startup transforma crianças em autores mirins

Alunos de escolas públicas e privadas escrevem seus próprios livros.

MC Mirella, Carlinhos Maia e MC Kevinho vão doar um ano de alimento pra senhor que furtou linguiça

Cada um vai doar um ano de alimento para o senhor que furtou uma linguiça pra matar sua fome.

Senhora de 99 anos costura enxovais para bebês de famílias necessitadas

Todas as roupinhas são feitas a mão com o amor e carinho de vó!

Instagram