
A WNBA, liga de basquete feminino dos EUA, completa este ano sua 25ª temporada. Para comemorar, a entidade, em parceria com a Nike e com os 12 times que disputam o campeonato, lançou uniformes que celebram a história das mulheres.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Conhecida como Rebel Edition (Edição Rebelde, em tradução livre), os uniformes são uma forma de expressar o que as franquias desejam passar para os torcedores e para a liga. Seis equipes escolheram, por exemplo, homenagear características de suas cidades, como músicas e animais nativos.
Já outras seis franquias escolheram celebrar a história de luta e sucesso das mulheres locais. As jogadoras da liga de basquete carregarão em seus corpos centenas de anos de batalha e representatividade.
Confere só como ficaram essas obras de arte!
Leia Mais
Atlanta Dream
O Atlanta Dream decidiu lembrar do grande impacto que a cidade teve no hip-hop e no R&B dos Estados Unidos. O cenário musical da cidade fica estampado no uniforme com todo “estilo” e “criatividade” das mulheres mais influentes de Atlanta, de acordo com a WNBA.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Rhythm of Legends. #WNBARebelEdition | @AtlantaDream pic.twitter.com/JYyyxTbJmW
— WNBA (@WNBA) April 8, 2021
Connecticut Sun
O Connecticut Sun foi além! A equipe removeu da camisa os tradicionais nomes da cidade e da franquia para colocar a palavra “Keesusk”, que significa “sol” na língua dos mohegan – tribo indígena que habitava a região de Connectitcut.
O uniforme ainda celebra a memória de Gladys Tantaquidgeon, líder indígena e heroína na cidade americana.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Eyes on the Horizon.#WNBARebelEdition | @ConnecticutSun pic.twitter.com/ytKgN5Pc0S
— WNBA (@WNBA) April 8, 2021
Dallas Wings
O Dallas Wings voltou até a Segunda Guerra Mundial para prestar uma justíssima homenagem às suas mulheres. O uniforme, que traz cores características das fardas militares, lembra as pilotos americanas que fizeram parte da Força Aérea do país durante um dos maiores conflitos armados da história.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
There's a 𝐑ebel in all of us. 😈
Attitude. Swag. Grit. ✅ pic.twitter.com/coh3gWMHEE
— Dallas Wings (@DallasWings) April 8, 2021
Indiana Fever
Para mim, a equipe do Indiana Fever foi uma das mais criativas na escolha do seu uniforme! Usando a mesma fonte da série da Netflix, “Stranger Things”, ela levará às quadras uma camisa preta e vermelha em homenagem à personagem Eleven.
O objetivo da franquia é reforçar o empoderamento e os superpoderes da jovem para todas as mulheres de Indiana, local onde se passa a série.
A Quiet Power. | #WNBARebelEdition
Netflix’s original series, Stranger Things, powers the Indiana Fever’s Nike Rebel Edition. The uniforms are inspired by key elements of the show and transport players and fans alike to the upside down. pic.twitter.com/8UjG1TwAaq
— WNBA (@WNBA) April 8, 2021
New York Liberty
Assim como o Connecticut Sun, a equipe do New York Liberty já traz de cara a sua mensagem. Com “equality” (igualdade, em tradução livre) estampado no peito das jogadoras, a franquia ainda traz a Estátua da Liberdade, maior símbolo de Nova York, como uma mensagem de conscientização ao mundo do esporte.
Empire of Us.#WNBARebelEdition pic.twitter.com/vIZzJGpiIT
— WNBA (@WNBA) April 8, 2021
Seattle Storm
A cidade de Seattle é conhecida por suas vozes femininas na luta de direitos do povo americano. Com esse gancho, o Storm trouxe um uniforme todo preto com detalhes em cinza que celebra o empoderamento das mulheres da cidade.
Supporting Strong.#WNBARebelEdition pic.twitter.com/vzp0yGxAFW
— WNBA (@WNBA) April 8, 2021
Washington Mystics
Levante-se! É esta a mensagem que o Washington Mystics quer passar para suas torcedoras com a palavra “Rise” estampada em seu uniforme. O objetivo da franquia é homenagear a luta pela igualdade de gêneros, além de celebrar as tradicionais marchas femininas por direitos.
A camisa ainda carrega a 19ª Emenda Constitucional, que deu direito de voto às mulheres americanas.
Our REBEL EDITION colorway takes inspiration from the @womensmarch.
The 2017 Women’s Marches were the largest single day protest in world history.
See how this historic moment and others echo through our REBEL EDITION uniform >> https://t.co/QaxVYytdDI#RiseAsOne pic.twitter.com/RnqQqUb71w
— Washington Mystics (@WashMystics) April 8, 2021
Por aqui, fica o nosso parabéns à WNBA e aos times pela linda iniciativa! 👏💜
Já que o assunto é força e empoderamento feminino, dá o play e conheça a história inspiradora da Andrea!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.