Liga de basquete feminino dos EUA lança uniformes que celebram a história das mulheres

A WNBA, liga de basquete feminino dos EUA, completa este ano sua 25ª temporada. Para comemorar, a entidade, em parceria com a Nike e com os 12 times que disputam o campeonato, lançou uniformes que celebram a história das mulheres.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conhecida como Rebel Edition (Edição Rebelde, em tradução livre), os uniformes são uma forma de expressar o que as franquias desejam passar para os torcedores e para a liga. Seis equipes escolheram, por exemplo, homenagear características de suas cidades, como músicas e animais nativos.

Já outras seis franquias escolheram celebrar a história de luta e sucesso das mulheres locais. As jogadoras da liga de basquete carregarão em seus corpos centenas de anos de batalha e representatividade.

Confere só como ficaram essas obras de arte!

Atlanta Dream

O Atlanta Dream decidiu lembrar do grande impacto que a cidade teve no hip-hop e no R&B dos Estados Unidos. O cenário musical da cidade fica estampado no uniforme com todo “estilo” e “criatividade” das mulheres mais influentes de Atlanta, de acordo com a WNBA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Connecticut Sun

O Connecticut Sun foi além! A equipe removeu da camisa os tradicionais nomes da cidade e da franquia para colocar a palavra “Keesusk”, que significa “sol” na língua dos mohegan – tribo indígena que habitava a região de Connectitcut.

O uniforme ainda celebra a memória de Gladys Tantaquidgeon, líder indígena e heroína na cidade americana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dallas Wings

O Dallas Wings voltou até a Segunda Guerra Mundial para prestar uma justíssima homenagem às suas mulheres. O uniforme, que traz cores características das fardas militares, lembra as pilotos americanas que fizeram parte da Força Aérea do país durante um dos maiores conflitos armados da história.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Indiana Fever

Para mim, a equipe do Indiana Fever foi uma das mais criativas na escolha do seu uniforme! Usando a mesma fonte da série da Netflix, “Stranger Things”, ela levará às quadras uma camisa preta e vermelha em homenagem à personagem Eleven.

O objetivo da franquia é reforçar o empoderamento e os superpoderes da jovem para todas as mulheres de Indiana, local onde se passa a série.

New York Liberty

Assim como o Connecticut Sun, a equipe do New York Liberty já traz de cara a sua mensagem. Com “equality” (igualdade, em tradução livre) estampado no peito das jogadoras, a franquia ainda traz a Estátua da Liberdade, maior símbolo de Nova York, como uma mensagem de conscientização ao mundo do esporte.

Seattle Storm

A cidade de Seattle é conhecida por suas vozes femininas na luta de direitos do povo americano. Com esse gancho, o Storm trouxe um uniforme todo preto com detalhes em cinza que celebra o empoderamento das mulheres da cidade.

Washington Mystics

Levante-se! É esta a mensagem que o Washington Mystics quer passar para suas torcedoras com a palavra “Rise” estampada em seu uniforme. O objetivo da franquia é homenagear a luta pela igualdade de gêneros, além de celebrar as tradicionais marchas femininas por direitos.

A camisa ainda carrega a 19ª Emenda Constitucional, que deu direito de voto às mulheres americanas.

Por aqui, fica o nosso parabéns à WNBA e aos times pela linda iniciativa! 👏💜


Já que o assunto é força e empoderamento feminino, dá o play e conheça a história inspiradora da Andrea!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,493,634SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudante baiana será a única representante brasileira de Química na maior competição de educação do mundo

Daniela Carneiro foi selecionada para participar do WorldSkills Kazan 2019, na Rússia, e mostra como a educação vem transformando a sua vida.

Com impressão 3D, brasileiro cria próteses infantis que resgatam a autoestima das crianças

Nascer sem ou eventualmente perder algum membro do corpo ao longo da vida é complicado para pessoas de qualquer idade. Mas sempre há uma...

Jovem leva mãe paraplégica para surfar de pé na prancha

Mesmo depois de um grave acidente de carro que a deixou paraplégica, Pascale Honore não esqueceu o sonho de um dia surfar. Com a ajuda de...

Professora começa a usar lenço para incentivar aluna com um tipo de câncer de pele

O site Rede Sul de Notícias publicou recentemente uma história incrível, que resolvemos publicar na íntegra, vejam: Uma professora do Centro Municipal de Educação Infantil...

Drive-Thru troca resíduos recicláveis por recompensas em Campo Grande

O empresário Marcos Eduardo Bergoli Kirst, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, queria incentivar e conscientizar a população local sobre a importância do descarte...

Instagram