O que é e qual a importância do World Creativity Day, maior festival colaborativo de criatividade do mundo

Os Caçadores de Bons Exemplos serão embaixadores do Brasil no World Creativity Day, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, que será realizado nos dias 21 e 22 de abril de 2021 de forma totalmente on-line.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O evento, que acontece em quase 20 países ao mesmo tempo, tem como embaixadores o casal Iara e Eduardo, os “Caçadores de Bons Exemplos”. “Representar algo tão grandioso é para nós motivo de muito orgulho”.

Vestimos a camisa, porque acreditamos em tudo o que o evento traz para debate”. Educação, criatividade, rede e trabalho local e inspiracional são pontos que nós defendemos e vivemos há anos. Estamos ansiosos e empolgados para o evento!”, reforçam.

cartaz world creativity day
Foto: Facebook @worldcreativityday

Dois dias focados em reforçar a importância da educação e da criatividade para transformar lugares, pessoas, regiões e o mundo. No Brasil, a cidade que vai sediar o evento é Cuiabá (MT) e tem como líder social responsável Caroline dos Anjos Vaez, agente de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, desde 2020.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estamos vivendo uma mudança de paradigma. O Fórum Econômico Mundial chamou a atenção dos líderes mundiais para o risco de uma nova ‘geração perdida’. Neste contexto, a criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades são fundamentais para garantir empregabilidade ou para fazer um negócio dar certo em nossa cidade”.

“É por isso que estamos orgulhosos ao ver Cuiabá fazendo parte do maior festival colaborativo de criatividade do mundo”, afirma Caroline.

Estarão reunidas escolas que oferecem os cursos livres mais influentes do país e e serão distribuídas 111 mil bolsas de estudo, que chegam a ser de 100% em alguns cursos.

O objetivo é ajudar profissionais e empreendedores no processo de capacitação de novas habilidades, que podem melhorar suas chances no novo mercado de trabalho com o uso de tecnologia e da quarta revolução industrial.

A ideia é que a revolução criativa aconteça e gere oportunidades. E, por isso, as atividades do Dia Mundial da Criatividade poderão ser acessadas de forma gratuita no canal oficial de cada cidade participante via aplicativo (Android e iOS) ou pela plataforma oficial do World Creativity Day.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para o fundador do evento, Lucas Foster, a vida é um presente e precisa ser vivida de forma intensa e criativa. “Gente inspirada produz mais, cria melhor, vive muito bem”, afirma Lucas.

São pelo menos 19 países e mais de 120 cidades, unidos para promover uma grande Revolução Criativa no mundo por meio do WCD.

“A oportunidade é única e transformadora, não dá para ficar de fora e não viver isso dentro do seu próprio mundo!”, completam Iara e Eduardo.

Quer uma razão para acreditar? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,784,743SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bisavô sai do armário aos 95 anos: “Eu nasci gay e fui gay a vida inteira”

“Você pode imaginar o que é ficar 90 anos no armário?”

Após sofrer bullying por jogar futebol e viralizar, Larigol recebe ‘troféu’ em campeonato feminino

Lembra da Larissa Victória? Larigol viralizou no ano passado com um desabafo sobre o preconceito que sofria por jogar futebol. Após o vídeo, a Larissa,...

Austrália asfalta ruas com toners de impressora reciclados

100 cartuchos de toners de impressora são capazes de pavimentar até uma tonelada de asfalto.

Jovens mexicanos desenvolvem a ‘Nuvem’, uma máquina que extrai água do ar

Dois jovens pesquisadores mexicanos desenvolveram um equipamento que transforma água imprópria para o consumo em potável utilizando o processo de condensação. O dispositivo foi apelidado...

Pai homenageia filho vítima de câncer com curta-metragem do Homem-Aranha

O pai do garoto Jayden, que faleceu vítima de câncer, montou um curta-metragem para homenagear o filho. Em setembro de 2013, Jayden foi diagnosticado com...

Instagram