Youtube comemora Copa do Mundo e Mês do Orgulho LGBT com vídeo anti-homofobia

Para celebrar a Copa do Mundo e o Mês do Orgulho LGBT, o Youtube está homenageando com a campanha #ProudToPlay e #JogueComOrgulho os atletas LGBT, apoiadores e canais do YouTube que defendem a diversidade nos esportes e em outros lugares. Desde os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi em 2013 na Rússia ao  destaque da NFL no mês passado, vem fomentando uma discussão  global sobre a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) no mundo dos esportes. Muitos atletas LGBT estão compartilhando suas histórias no YouTube, como o saltador britânico Tom Daley, e que com o apoio que estão recebendo de colegas e fãs, têm ajudado outros a encontrar a coragem para fazer o mesmo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=S14QJcI4KNs”]

Essa campanha foi inspirada pela #ProudToLove, que a qual o Youtube promoveu no ano passado para apoiar a igualdade dos direitos e casamento para todos. Vale muito a pena assistir o vídeo novamente. É lindo!

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=mDm0zsw9vjY”]

No “país do futebol” onde os  jogadores sofrem o estigma do preconceito da torcida e de colegas de time, como o Richarlyson ou o Emerson Sheik, sim, precisamos de mais torcidas organizadas gays como a Gaivotas Fiéis, mais esportistas LGBT se assumindo publicamente com orgulho de quem são, mais belíssimas ações como esta do Youtube, e principalmente da criminalização da homolesbotransfobia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Outros canais estão apoiando esta causa, como o Põe Na Roda por exemplo, com o seu vídeo muito divertido mostrando a incoerência da homofobia no futebol. E convenhamos que a homofobia é um absurdo em qualquer situação.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=xOE3j5t97GY”]

#ProudToPlay e #JogueComOrgulho reforçam o desejo da verdadeira inclusão, onde todas as pessoas em todos os lugares devem ter as mesmas oportunidades de crescer, ir atrás de seus sonhos e paixões, dentro ou fora do esporte.

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,081,366SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fundador do Razões para Acreditar fará palestra gratuita em SP sobre como a página virou um negócio social

Se tem uma pergunta que vira e mexe aparece na caixa de perguntas do stories do Instagram ou mesmo que nos fazem pessoalmente, em...

Escola nos EUA instala painéis de energia solar e dinheiro economizado vai para o salário dos professores

Uma escola no Arkansas (EUA) deu um super exemplo de sustentabilidade e respeito aos professores. A diretoria da instituição decidiu instalar painéis de energia solar...

Restaurante carioca oferece comida a moradores de rua e animais

O restaurante oferece comida de graça para moradores em situação de rua e cães e gatos da região.

Motoboy adota cachorra abandonada e ela agora vai trabalhar com ele todos os dias

Coincidência ou destino? Um jovem peruano que trabalha como entregador de delivery se deparou com uma cachorrinha abandonada enquanto fazia uma de suas entregas...

Instagram

Youtube comemora Copa do Mundo e Mês do Orgulho LGBT com vídeo anti-homofobia 3