Youtube comemora Copa do Mundo e Mês do Orgulho LGBT com vídeo anti-homofobia

Para celebrar a Copa do Mundo e o Mês do Orgulho LGBT, o Youtube está homenageando com a campanha #ProudToPlay e #JogueComOrgulho os atletas LGBT, apoiadores e canais do YouTube que defendem a diversidade nos esportes e em outros lugares. Desde os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi em 2013 na Rússia ao  destaque da NFL no mês passado, vem fomentando uma discussão  global sobre a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) no mundo dos esportes. Muitos atletas LGBT estão compartilhando suas histórias no YouTube, como o saltador britânico Tom Daley, e que com o apoio que estão recebendo de colegas e fãs, têm ajudado outros a encontrar a coragem para fazer o mesmo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=S14QJcI4KNs”]

Essa campanha foi inspirada pela #ProudToLove, que a qual o Youtube promoveu no ano passado para apoiar a igualdade dos direitos e casamento para todos. Vale muito a pena assistir o vídeo novamente. É lindo!

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=mDm0zsw9vjY”]

No “país do futebol” onde os  jogadores sofrem o estigma do preconceito da torcida e de colegas de time, como o Richarlyson ou o Emerson Sheik, sim, precisamos de mais torcidas organizadas gays como a Gaivotas Fiéis, mais esportistas LGBT se assumindo publicamente com orgulho de quem são, mais belíssimas ações como esta do Youtube, e principalmente da criminalização da homolesbotransfobia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Outros canais estão apoiando esta causa, como o Põe Na Roda por exemplo, com o seu vídeo muito divertido mostrando a incoerência da homofobia no futebol. E convenhamos que a homofobia é um absurdo em qualquer situação.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=xOE3j5t97GY”]

#ProudToPlay e #JogueComOrgulho reforçam o desejo da verdadeira inclusão, onde todas as pessoas em todos os lugares devem ter as mesmas oportunidades de crescer, ir atrás de seus sonhos e paixões, dentro ou fora do esporte.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos do CE transformam capacete de construção civil em sensor de movimento para deficientes visuais

Alunos da Escola Júlia Alenquer Fontenele, de Pindoretama (CE), transformaram um capacete de construção civil em sensor de movimentos para pessoas com deficiência visual. O...

Roupas feitas com garrafas pet produzem menos lixo e economizam água

As roupas ecológicas são produzidas com garrafas pet, retiradas do meio ambiente, e sobras de tecidos de fábricas, que iriam para o lixo.

Série narra a história do projeto TAMAR

Produzida pela Jeep, canal OFF e projeto TAMAR, a série ‘Na Trilha da Transformação’ conta a trajetória dos primeiros pesquisadores do TAMAR.

Olheiro descobre pedreiro em shopping e ele vence mesmo concurso de modelos que revelou Gisele Bündchen

De Presidente Prudente, interior de São Paulo, Peter Silva estava passeando em um shopping center com a mãe quando foi "descoberto" por um olheiro...

Ao cederem lugar no metrô do Rio, turista idoso surpreende com reação

E se ao ceder um assento preferencial para um idoso no metrô ele simplesmente reagisse com uma perfomance inusitada? Foi exatamente o que aconteceu no...

Instagram