Depois de 9 anos de lutas, zeladora de escola consegue se tornar professora

Wanda Smith sempre quis ser professora, mas, depois que se formou no ensino médio, ela teve que deixar seu sonho de lado para cuidar de sua mãe e trabalhar para sustentar a família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Wanda trabalhou muitas horas como monitora de ônibus e zeladora do Distrito Escolar Independente de Brenham, no Texas (EUA), mas ela deu uma lição de motivação e nunca perdeu a esperança de que um dia lideraria uma sala de aula.

Tempos de luta e perseverança

Foram 9 anos frequentando aulas noturnas, cuidando de seus 3 filhos e quase abandonando a escola em meio à perda da mãe e das irmãs. Mas, em 2010, ela finalmente se formou na faculdade Sam Houston State e recebeu seu certificado para lecionar.

Wanda então voltou como professora da primeira série Brenham Elementary escola onde ela já havia trabalhado como zeladora. “Quando estou na frente da minha sala de aula, estou vivendo meu sonho”, disse Wanda.

A Dra. Alisa White, presidente da faculdade Sam Houston, surpreendeu Wanda com uma bolsa de US$ 500 (quase R$ 2.700 mil) em seu nome. A bolsa de estudos ‘Wanda Smith Make a Difference’ vai para um aluno da faculdade que também quer seguir a carreira de professor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

professora com cheque 500 dólares
Foto: reprodução/KXXV

A homenagem foi seguida pelo prefeito de Brenham, Milton Tate Jr., declarando aquele dia como o Dia de Wanda Smith. “Wanda, você não é apenas uma inspiração para seus alunos, mas também para nossa comunidade“, disse o prefeito.

Kim Rocka, diretora da Brenham Elementary, também prestou sua homenagem e inaugurou um banco do lado de fora da escola com o nome e a frase favorita da professora escritos nele: “seja o melhor que puder”

“Wanda Smith é o retrato de uma professora americana. Ela é uma inspiração para todos nós.”

estudante se forma para ser professora
A querida professora Wanda em sua formatura. Foto: MSN

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o incentivo de seu marido, ela voltou à escola para obter um diploma de associado no Blinn College, faculdade júnior em Brenham, em 2004. Um ano depois, ela se matriculou na faculdade Sam Houston State. Em 2010, ela subiu no palco na formatura com seu diploma, para alegria de seu marido e filhos.

Uma professora inspiradora

Em 2020, no início da pandemia, Wanda queria deixar seus alunos felizes, então entregou materiais escolares pessoalmente na casa deles, pois muitos deles tinham pais solteiros que estavam no trabalho e não tinham tempo de buscá-los na escola.

Ela queria que seus alunos se mantivessem em dia com o aprendizado. Agora, o amor pela educação é o que Wanda tenta transmitir de sua própria vida para seus jovens aprendizes.

Fonte: MSN

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Professora do Sesi Sertãozinho (SP) ganha carreata de alunos e se emociona muito. A homenagem é linda!

Katia Tofani Marchiori deve ser daquelas professoras que a gente nunca esquece! Ela ensina no Sesi há 16 anos e no dia 16/08 ela...

Paciente se cura da Covid-19 e encontra doadora de plasma. “Agora somos irmãs de sangue”

Kris Klug e Unique Edwards não são parentes e nem amigas de longos anos. Mas foi uma doação de plasma que fez as duas...

Cão do Corpo de Bombeiros ajudará na recuperação de pacientes de hospital em Santa Catarina

Os pacientes do Hospital Marieta, em Itajaí, Santa Catarina, ganharam nesta segunda-feira (10) a companhia do cão da raça labrador Ice. Esse super-herói do...

Pesquisador cria app que identifica violência contra a mulher pela voz

Lincon Ademir foi testemunha de várias cenas de violência contra a sua mãe dentro de casa durante a sua infância. Essa experiência negativa fez...

Estudantes gravam vídeos para alertar sobre os perigos do “desafio da rasteira”

Três estudantes do Colégio Batista de Brasília (DF) deram uma aula sobre os perigos do "quebra-crânio" ou "desafio da rasteira", que de brincadeira tem...

Instagram

Depois de 9 anos de lutas, zeladora de escola consegue se tornar professora 3