No Zoológico do futuro, não há gaiolas e os animais circulam livremente

Zoológicos são destinadas para os amantes dos animais, e ainda muitas pessoas que amam os animais não amam zoológicos. Enquanto é fascinante ver tigres e ursos polares de perto, é sem dúvida desumano enviar criaturas para milhares de quilômetros do seu habitat natural só para colocá-los em gaiolas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então, o que deve ser feito com os zoológicos? Na Dinamarca, que se orgulha de sua humanidade em todas as coisas, a resposta é esse conceito futurista, apropriadamente chamado Zootopia. Idealizado pela agência BIG, em Copenhagen, para uma expansão planejada do Zoológico Givskud em Jutland, o projeto é uma visão de um parque onde os animais são livres para circular e as pessoas ficam as mais discretas possível.

zoo 4

zoo 1

zoo 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

zoo 7

“É o nosso sonho – com Givskud – criar o melhor ambiente possível e livre possível para a vida e as relações entre si e com os visitantes dos animais,” BIG diz em um comunicado de imprensa.

Na sua concepção, o parque é dividido em três zonas: África, Ásia e América. Há savanas, florestas e rios, e um pátio central afundado para os visitantes, onde amenidades como mesas de bilhetes e banheiros estão escondidos da vista. O alojamento para os animais é feito de materiais naturais, como pilhas de madeira serrada para o gabinete de urso.

zoo 2

zoo 5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um dos conceitos fundamentais é não distrair os animais com a presença de seres humanos. Teleféricos espelhados e barcos, que refletem de volta o ambiente, em vez de mostrar quem está dentro, completa este truque.

A primeira fase do projeto deverá ser concluída em 2019, durante os 50 anos de Givskud. Pode não ser o suficiente para convencer “Zoo-críticos” dos méritos fundamentais, mas s é uma solução menos agressiva aos animais do zoológico.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,110,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Repórter mirim denuncia ruas esburacadas com um microfone de isopor e um celular

Mirella Archangelo, de 11 anos, fala como uma repórter experiente.

Esquilo resgatado após furacão só consegue dormir abraçado a seu ursinho de pelúcia

Olha só que fofura! Uma esquilo-fêmea viralizou nas redes sociais após sua dona mostrar que ela não consegue mais dormir sem a companhia do...

Mãe recria cenas clássicas do cinema com seu bebê

Essa mãe tem criatividade de sobra: Emily Cleaver tem um lindo filho pequeno chamado Arthur, e resolveu recriar algumas famosas cenas do cinema usando...

No litoral paulista, o projeto Empresto Minhas Pernas entrega muito mais que solidariedade

A ideia principal do projeto não é apenas entregar algo, e sim trocar experiência juntos e permitir que a pessoa com deficiência se sinta parte de um todo assim como uma pessoa que não tem deficiência.

Senhora celebra aniversário de 98 anos como uma criança que completa 7

Quem não quer ser igual a ela quando crescer está mentindo!

Instagram

No Zoológico do futuro, não há gaiolas e os animais circulam livremente 3