No Zoológico do futuro, não há gaiolas e os animais circulam livremente

Zoológicos são destinadas para os amantes dos animais, e ainda muitas pessoas que amam os animais não amam zoológicos. Enquanto é fascinante ver tigres e ursos polares de perto, é sem dúvida desumano enviar criaturas para milhares de quilômetros do seu habitat natural só para colocá-los em gaiolas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então, o que deve ser feito com os zoológicos? Na Dinamarca, que se orgulha de sua humanidade em todas as coisas, a resposta é esse conceito futurista, apropriadamente chamado Zootopia. Idealizado pela agência BIG, em Copenhagen, para uma expansão planejada do Zoológico Givskud em Jutland, o projeto é uma visão de um parque onde os animais são livres para circular e as pessoas ficam as mais discretas possível.

zoo 4

zoo 1

zoo 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

zoo 7

“É o nosso sonho – com Givskud – criar o melhor ambiente possível e livre possível para a vida e as relações entre si e com os visitantes dos animais,” BIG diz em um comunicado de imprensa.

Na sua concepção, o parque é dividido em três zonas: África, Ásia e América. Há savanas, florestas e rios, e um pátio central afundado para os visitantes, onde amenidades como mesas de bilhetes e banheiros estão escondidos da vista. O alojamento para os animais é feito de materiais naturais, como pilhas de madeira serrada para o gabinete de urso.

zoo 2

zoo 5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um dos conceitos fundamentais é não distrair os animais com a presença de seres humanos. Teleféricos espelhados e barcos, que refletem de volta o ambiente, em vez de mostrar quem está dentro, completa este truque.

A primeira fase do projeto deverá ser concluída em 2019, durante os 50 anos de Givskud. Pode não ser o suficiente para convencer “Zoo-críticos” dos méritos fundamentais, mas s é uma solução menos agressiva aos animais do zoológico.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Essas mulheres e meninas mostram coragem diante de uma sociedade machista

Mark Tuschman documenta alguns dos aspectos mais sombrios da vida, mas está sempre procurando por raios de luz e esperança. Por mais de uma...

Uma vez por semana ele não almoça para arrecadar refeições para crianças que não tem o que comer

Anton Cobb tem 32 anos e é uma pessoa normal como qualquer adulto responsável, acorda todas as manhãs e trabalha várias horas de seu...

Foto de mulher ajudando mãe desconhecida a cuidar do filho viraliza

A norte-americana Becca Kinsey era uma mãe em apuros voltando com os dois filhos - um de 5 e outro de 2 - após...

Hospital Badim: Médicos criam corrente solidária para socorrer feridos no incêndio

Diversos médicos atenderam ao apelo dos colegas do Hospital Badim, na Tijuca (RJ), atingido por um incêndio no final da tarde desta quinta-feira (12).

Pai percorre 1400 km de bicicleta para ver filho se formar em Academia do Exército no RJ

O que um pai é capaz de fazer por um filho? O Sr. Pedro Figueiredo, 63 anos, percorreu 1400 km de bicicleta para cumprir...

Instagram

No Zoológico do futuro, não há gaiolas e os animais circulam livremente 2